quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Bons tempos, boas coisas.


Em vários momentos do dia, me lembrei da minha infância. Aliás, ultimamente eu tenho estado muito nostálgica em relação aos tempos do "nariz escorrendo". 

A semana começou comigo reencontrando alguns velhos amigos, do tempo do ensino fundamental. Tudo bem que foi pelo orkut, mas foi tão bom saber por onde aquele povo todo andou, o que fizerem, as merdas que rolaram e as fofocas super quentes que se seguiram...

Como meu antigo orkut estava desativado (e foi a própria Google safadona quem fez isso), eu perdi o contato com muita gente, mas nesse fds, eu consegui ler meus recados e ver meus amigos através do perfil da minha mãe. Primeiro eu encontrei o G. Cara, sabe aquela pessoa que poderia ser tudo, MENOS estudante de Direito? Pois é ele. Baixinho, gordinho, falava merda, abusado, tosco a vida toda... nunca imaginaria o G de terninho e gravata advogando por alguém. Nunca!

Daí que colocamos em prática o nosso esporte velho e bom hábito: fofocar! Êh, coisa boa. 
Ele me disse que a J que estudou conosco, estava casada e grávida do segundo filho (!!!). E que o C, que é irmão da B - e que dava mó pinta -, se assumiu de vez! Virou a bichona do bairro, enquando sua irmão, B, estava noiva de uma mulher! "A mãe deles deve estar pensando 'meu Deu, onde foi que eu errei...'".

Depois reencontrei o PV - não é Partido Verde, não, galera - que estava estudando Marketing em São Paulo, e a J que estava fazendo não sei o quê, mas que tá TÃO GATA que eu me senti humilhada. E olha que a gente nem se viu pessoalmente. 

Mas não era isso que eu queria dizer. O que eu vim contar aqui é sobre o saudosismo (saudosismo? Palavra de velho, não? rsrs) pelos meu tempos de muleque. Ops.. de menininha! hihihihi.

Hoje cedo, conversando com a Natália enquanto almoçávamos, lembrei dos programas de Tv. Vocês lembram da TV Cruj? Cara, eu a-ma-va TV Cruj. O chato é que passava na hora daquele programa que permitia que o telespectador brincasse a partir das teclas do controle remoto e eu não sabia o que assistir!

E Castelo Ratimbum. Cumpade... não perdia um! Fora os desenhos da Warner que eram/são os melhores, ever! Mas pra mim, não havia nada como Tom e Jerry. Nada! Eu era - e ainda sou - apaixonada pelo gato e rato que viviam querendo matar um ao outro. O que me lembra uma coisa...

Eu sempre tive aquelas piscininhas de plástico - puts.. ainda tenho. Minha mãe comprou uma GIGANTE pro Verão que acaba com todo o quintal - e as minhas manhãs eram completamente dentro d'água e a tarde, depois da escola, eu assistia Chaves - amo, amo amo! Clássico dos cla´ssicos. Até hoje ainda me arrancar umas risadas. Mas o negócio é que eu tinha alguns brinquedos específicos para a água e um deles era um boneco de borraha do Tom!

Gente, vocês não têm noção de como aquele era o meu brinquedo da vida. E estranho que ele era tão bobo e velho, sabe? Mas não tinha jeito. Aquele ali eu não emprestava pra ninguém. 
Okay, você pode não ter entendido e eu vou explicar: O Tom era aquele brinquedinho que fazia barulhinho quando apertavam. Daí, era só tirar o "pininho" e ele ficava "oco". huhumm... se liga na mente da criança:

Eu pegava o Tom, tirava o pininho que ficava bem... abaixo de seu rabinho... e lhe enfiava a mangueira d'água! hahaha. O bicho quadruplicava de tamanho! O furico do boneco ficava DESTE tamanho depois, mas eu adorava ver o gato cinza que perseguia o Jerry gordo até "cuspir" água pra todo canto. Criançapertubada.com. hehe

Aiai... bons tempos. E acho que o que competia bem com os desenhos animados e as brincadeiras na água - e na rua, na casa das amigas, no meu "quarto de brinquedos*... -, eram as Sessões da Tarde. Putz.. eu acho que sei decor as falas de "A Lagoa Azul" e "Uma Babá Quase Perfeita". E o foda é que as crianças de hoje em dia não fazem noção do que sejam esses clássicos.
(Acabei de lembrar: até hoje, quando passa "Os Batutinhas", a 'velharada' daqui de casa senta o rabo no sofá e fica todo melosinho com o Batatinha e com o Alfalfa)

Entretanto, não lembro dessa fase com "dor de saudade", saca? Foi uma fase maravilhosa, com muita festa, muitos mimos, muitos joelhos ralados, muitos pontos no farmaceutico, muito É o Tchan, muito jogo do Mário... hahaha. Mas não sinto falta. Sinto gratidão por ter sido tão feliz, assim como ainda sou hoje, na minha juventude.

Pôw cara, é melhor eu parar por aqui se não amanhã eu não acordo (são 00:08) pra ir trabalhar (essa é a parte chata; quando era criança, eu podia acordar a hora que quisesse, já que sempre estudei de tarde). Espero sonhar com a minha infância, que foi tão doce e deliciosa.

E você? O que mais marcou a sua infância?

2 comentários:

  1. O programa do controle remoto era "Hugo". Eu não perdia um programa. Adoroava ver aquele nomo lutando conta a bruxa má. Tv-Cruj - que depois passoua se chamar Disney Cruj são marcas da infância juntamente do "Castelo".

    ResponderExcluir
  2. Total. Aiaii... bons tempos, boas coisas.. =)

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Volte sempre!!

Déh