sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Pensamentos repentinos

Este é um post que envolve religião. Caso não curta tal assunto, pule pro próximo, falô?

Todo mundo adora o Natal. Eu também. Mas amar, eu amo a Páscoa. 
Por favor, não pensem que é por causa das toneladas de chocolates que damos e recebemos - costume vendido pela indústria de doces e pastas de dentes -, mas sim pelo simbolismo Cristão.

Eu sou católica praticante. Praticamente nasci dentro da igreja da qual faço parte até hoje. E no catolicismo, acredita-se que no dia 25 de dezembro - aproximadamente -, Jesus Cristo, Filho de Deus, concebido em um ventre humano, nasce para salvar toda humanidade de seus pecados. Não é lindo? Eu acho.

Aí é que tá. Na Páscoa, isso acontece. Jesus sofre condenação e sua carne morre na cruz por todos nós, pecadores, ressuscitando no terceiro dia: a Páscoa. Ali, Jesus se faz Deus. Ali, Jesus se revela imortal, vencendo a morte, ressuscitando para a vida eterna. Eu acho isso... belíssimo.

Ok, você pode não acreditar, mas pensa no simbolismo: um homem viveu por sobre esta Terra, e seu amor pelos seus semelhantes foi tanto, que foi capaz de dar-se em troca deles. E  esse amor ressuscita. Esse amor se revigora, encorajando todos aqueles que por esta terra também passaram, a amar. Um Homem, imensamente admirado, se tornou imortal. Não apenas Sua carne, mas Seu espírito. Um Homem que nos ensinou, durante a vida, que mais que o pão de cada dia, precisamos do amor. Precisamos uns dos outros e de nós mesmos, das nossas individualidades, das nossas introspectividades, sem sermos egoístas.
Para mim, é de uma beleza tamanha que eu não consigo nem explicar.

Acho o Natal maravilhoso, mas queria muito que as pessoas dessem a mesma importância à Páscoa.Queria que as famílias esperassem ansiosas pela meia noite, se abraçassem e desejassem Feliz Páscoa umas às outras, como quem diz "Alegre-se, Ele está vivo!". E mesmo aqueles que não são Cristãos., poderiam dizer esta frase referindo-se ao amor. "Alegre-se! O nosso amor ainda vive. Embora tantas provações e dificuldades, nós renascemos para uma vida nova, que começa aqui e agora. Alegre-se! Mesmo quando achamos que a dor enterraria todo nosso sentido de viver e todo nosso amor, eis que, com garra, força e fé, ele ressurge".
Fé em nós mesmos, fé no amanhã, fé no amor. Fé em Deus.


Feliz Natal.

Um comentário:

  1. Sem querer desprezar o Natal, mas a Páscoa não é só mais bonita como mais importante. Tanto que comemoramos o Natal fazendo Páscoa, relembrando o sacrificio, certo?

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Volte sempre!!

Déh