terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Sonhos

Nunca gostei muito de sonhar. Digo no sentido literal, o de dormir mesmo. 
Lembro de vezes, quando criança, em que que sonhava com vitamina de banana e acordava de madrugada com uma super vontade de bebê-la, mas tinha que esperar até o amanhecer e voltava a dormir com aquela vontade chata.
Tinham vezes, inclusive, em que sonhava que estava no banheiro abrindo a tampa da privada e fazendo aquele xixi boladão, mas na verdade eu estava deitada fazendo mijando na cama. O ruim é que a gente só sabe que é sonho quando sente aquele líquido quente escorrendo... rsrs

Há anos atrás, costumava ter uma série de sonhos que se repetiram várias e várias vezes. Eram pesadelos. E o pior é que eram "abstratos", porque eu só sentia, não entendia. Era um desespero total. O que me trás à memória um sonho que tive umas duas vezes com o meu primo Yago. Na época, nós andávamos muito de patins então meu subconsciente me mandou isso:

Minha mãe e eu estávamos no quintal deste tal primo conversando com a mãe dele, Sandra. Então, entra um menino em cena e diz:
-Sandra, o Yago caiu de patins.
-De novo? - ela pergunta - Traz ele aqui.
O menino sai e em seguida volta com um BALDE. Sandra pega o balde e começa a tirar de dentro dele muita carne e fios desencapados. Essa carne deforme e "moída" que Sandra começa a jogar dentro do tanque, recebe algumas amassadinhas e modeladas e se transforma no Yago! Vê se pode?!

Tá, podem me chamar de louca, eu não ligo.
O negócio é que eu tive quatro sonhos hoje muito bizarros e parece que os quatro estavam completamente interligados. 
Eu vi numa reportagem, certa vez, que os sonhos duram em média 40 minutos. Hoje, em cada sonho, eu acordei assustada e, vocês sabem: não dá pra voltar para um sonho depois de ter acordado. E eu realmente não voltei; eu os "imendei". Parece que o sonho seguinte era um novo capítulo do anterior, que  o complementava. Estranhíssimo.

Sonhos são muito intrigantes. Me deixam aflita. Não me dislumbro e procuro não me preocupar com eles, mas não posso negar que fico "tocada".
Lá no meu trabalho número 2, tem um livro de significado de sonhos. Às vezes eu dou uma bizoiada nele, mas é aquela velha história do "quem procura acha", então prefiro deixá-los quietos. Entretanto, não me entendam mal: minha "relação" com eles é boa. rsrs. Quero dizer que, para mim, eles servem como introspecção, servem para me tragarem para dentro de mim mesma e me fazer refletir. Mas não posso mentir: sonhar não é minha atividade favorita. Prefiro estar acordada e com os olhos bem abertos.


Um comentário:

  1. Bem, o teu bolg está demais! :D

    Deu para rir, para ficar melancólico, tudo x)

    (já agora, não trates mal do teu irmão assim tanto :O xD )

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Volte sempre!!

Déh