segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Vamos analisar

Porque que num dia a gente tá feliz e no outro parece que vamos nos afogar em tanto desânimo?

Eu sei que você vai falar que eu tô com TPM, mas não tô. Só tô meio ressentida com algumas coisas - briguinhas - que rolaram hoje, nada de grave. 
Entretanto, por mais que a gente peça perdão e perdoe, que sorrimos e que façamos coisas que ajudem a esquecer, uma hora vem a lembrança do que houve e a gente pensa "mas que porra foi aquela que eu fiz?"
Infelismente, eu sou daquelas que lembram das coisinhas ruins que só a udaram a foder o dia, mas de boa? A pessoa que esquece por completo não deve ser normal, né? Fico triste pelas coisas que eu faço, que eu provoco. Mas é tão sem querer, sabe? E isso magoa tanto os que estão ao meu lado que eu sinto meu coração despedaçar.

Você já sentiu como se as coisas precisassem parar, como se o relógio precisasse dar uma pausa  pra você ficar ali, olhando tudo congelado para pensar melhor, com mais clareza, vendo cena por cena, personagem por personagem e os qualificando para sua trama? (Tou sentindo que não tou falando coisa com coisa, mas tudo bem).

Queria que isso acontecesse. Queria estar a sós com cada pessoa que passa pela minha vida e poder "sentir" se ela vale a pena para mim. Queria ficar em silêncio absoluto, relaxar, refletir e dizer "você me faz bem. Seja bem vindo à minha vida" ou "me desculpe, mas você me gera ardor". Pode parecer um pouco egoísta, mas eu sinto que preciso um pouco mais de mim, para não ser tão carente dos outros. 

Ultimamente tenho estado muito "tanto faz" e não gosto disso. Acontece que aprendi que a gente não pode querer de mais do outro, esperar demais, amar demais. Porque todas essas ideias e esperanças só existem na cabeça da gente; todos esses sentimentos só existem no nosso coração. Não de forma geral, mas só nós mesmos sabemos como e quanto nós mesmos sentimos. Só estou tentando não gananciar tanto por que sei que a minha vontade de ter, fazer, dar - e todos os outros verbos possíveis - só existem de tal maneira em mim. Preciso parar de querer tudo o que eu poderia dar. Parar de querer ouvir, de querer ser amada, lembrada e querida. Porque eu tenho que entender que cada um de nós fala, sente, ama, quer e deseja de forma diferente. Cada um de nós é diferente!

Até que a minha terapia não foi tão mal. Falando um monte de palavras aleatórias eu descobri o que preciso fazer para sentir-me bem comigo mesma.

1) Estar mais a sós comigo mesma, já que não posso estar a sós com cada pessoa que conheço. 
2) Julgar minhas atitudes. Não tenho o direito de julgar a de mais nibguém.
3) Esperar menos para estar pronta para me surpreender com mais.
4) Conseguir um tempo para entender realmente aquilo que me angustia.
5) Não ficar muito tempo longe daqui.

Pelo visto, é isso.Perdoem as incoerências.

4 comentários:

  1. Nossa, você disse tudo que eu precisava ler. Sério! A parte do "porque eu tenho que entender [..]", uau, foi perfeita! Muito bom esse texto, até.

    ResponderExcluir
  2. Poxa Jéssica como me identifiquei com esse texto eh perfeito td q as vezes eu gostaria de dizer mas ñ sabia como ( ateh hoje) srrsrs. Desculpe mas vou até plagiar algumas frases srrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. hahaha. Fico feliz que em saber que as minhas dúvidas também são de outros, e de saber que posso "caminhar" pelas palavras e encontrar algum serntido pra vida (cafona moment)

    Beijos e obrigada por lerem. =)

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Volte sempre!!

Déh