segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

V. e L.

Eu tinha me esquecido de como o V. é estranho. Sei lá. Ele é um cara de mais ou menos 1.80cm, louro, gordo/forte/quase-sarado que é incrivelmente e estranhamente sem graça, sem assunto, sem... o "quê". E é mesmo! A Hosana - e todo mundo que o conhece - concorda comigo.
"Ele é o cara sem-graça mais engraçado que eu conheço, Hosana".

Duke diz: "Eu não quero nem saber o que vocês dizem de mim quando eu viro as costas".
Mas o Duke - E TODO MUNDO - tem que entender que a Sannah e eu não falamos mal de ninguém. Nós apenas falamos sobre a pessoa. Se a conversa tem uma intonação negativa, não é culpa nossa! Vai reclamar com o fulano, não com a gente!

Será que ninguém entende a gente?

*


Acabando mais ainda com a reputação do meu irmão:

Léo (aos prantos): Déeeeh! Me ajuda, socorro!!!  Ai, aiii!!!

Déh (desesperada, corre até a porta da cozinha, onde o pré adolescente se encontra): O que foi?
Léo (insistindo no escândalo): Aii, o que é isso no meu pé - refere-se à um ser estranho agarrado em sua sola - ? Tira, tira!!! Aaaaiiiiii!!!!
Déh: Calma! Fica parado, fica parado!!! Deixa eu ver!

Ele obdece e a personagem mais bonita dessa história avalia a situação com uma cautela mesclada com preocupação. Terminado o exame, a bela garota, incrédula, olha para a cara do menino que acabara de causar um estardalhaço, sem acreditar no resultado.

Déh: Léo - pausa para respirar -, isso aí agarrado no seu pé - mais uma pausa, querido leitor - é uma folha!

É, minha gente! Uma folhinha de árvore que voou casualmente até a porta da minha cozinha causou o que eu chamo de "uma bela de uma viadagem" por parte do meu irmão.  =)
E para piorar, o Léo ainda fez questão de lavar o pé e, como eu me recusei a segurar a maçã que ele havia buscado - acho que antes de travar uma guerra contra o vegetal acima mencionado -, o muleque guardou a maçã nas calças!!! Éeeeeeé! O único filho homem do meu amado pai! Ele preferiu depositar a fruta dentro do short - não no bolso! - do que deixar, simplesmente, em cima da mesa da cozinha porquê, segundo ele poderia "ter outra folha por aí...".


Pai (ao saber da história): Pô, L., qual foi?! Não me envergonha assim, não...


Aiaiii...

2 comentários:

  1. Fala sério, o Leo não estava com medo de colocar a maça na mesa por causa de uma folha e sim por medo de baratas.. Falo logo (6)

    ResponderExcluir
  2. quem é a pessoa da primeira parte do texto? EXIJO fotos!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Volte sempre!!

Déh