sábado, 26 de dezembro de 2009

Gêmeas?

Dizem por aí, que a Hosana e eu somos muito parecidas. Não sei porquê. Eu acho que é porque temos a mesma cabeleireira. haha!
Mas é sério: ela tem pintinhas e eu uso óculos. Tudo bem, somos brancas (apesar dela ser infinitamente mais), relativamente altas, temos cabelos curtos e com franjas e magras (eu sou mais, claro), mas isso é o suficiente para sermos parecidas? Acho que não.
Mas aí é que tá! Muita gente nos acha super parecidas.
Querem alguns exemplos (alguns, não todos)?

Véspera de Natal: Hosana surge em minha casa lindéeerrima! Ela foi para que eu fizesse chapinha de sua franja. - Pausa. A casa dela é longe, tá?! Ela foi na minha somente por causa da franja, repararam? E olha que ela também tem uma prancha alisadora, ok?!
Tudo bem. Alisa daqui, estica ali e... pronto! "Tá linda, amiga!".
Eis que Hosana sai de minha humilde residência em direção à igreja, linda e bela com um vestido tomara que caia jeans maravilhoso.

Em seguida, eu saio de casa com uma calça jeans escura, uma blusa preta e um sapatinho. lálálá... Aí a minha vizinha, Gê, que me conhece desde que eu era um feto, que limpou o meu bumbum, que lavou as minhas fraldas e que me dava banho porque a minha mãe ficou traumatizada quando quase me afogou na banheirinha, me vira e fala:
-Ué, você não acabou de passar pra lá de vestido?!
Entenderam o espírito da coisa?
-Eu...? Nãaaaao!!! Não era eu, era a minha amiga Hosana!!!
A mulher arregalou os olhos sem acreditar.
-Caraaalhoooo... Então ela é sua irmã gêmea, só pode!

Mas não pára por aí, não. Hosana apresentou uma coreografia na igreja com a Aléxia. Acabada a dança, ela desce e a missa começa.
Ao dirigir-me ao meu assento, eu cruzo com uma amiga de longa data.
-Oi, Elaine, feliz Natal!
-Oi, Jéssica. Vem cá, deixa eu te perguntar: aquela dançando era você ou a sua amiga que se parece pra caramba contigo?
Suspiro.
-Era ela.
-Ah, tá! É que no claro vocês já se parecem, no escuro então...
Dá pra ser feliz assim?


Bom, pelo menos a Hosana é linda. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Volte sempre!!

Déh