quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Ai, gente, a minha semana foi uma gracinha.
Tudo começou no domingo, na última prova do ENEM. Eu simplesmente amei responder 90 questões + uma redação ao som de Belo, "é o pente, pente...", gritos eufóricos devido ao jogo do Flamengo, carreata e mais outros singelos ruídos. Felicidade é isso!

Na segunda, eu tava no ônibus com o Fernando, em pé num engarrafamento que só Jesus. Ele olhou pra mim e disse "prefiro ir a pé". "Eu topo", respondi". Descemos e fomos andando do Extra até Morro Agudo. A tarde mais deliciosa da minha semana. Eu não sei, mas com o fernando eu conversos coisas que eu não consigo falar com mais ninguém. Ele me deixa introspectiva, me faz pensar, me ajuda a me descobrir. Parece que o Nando é o tipo de amigo eu, que existe pra nos fazer voltar para nosso interior. Definitivamente, eu preciso do Fernando na minha vida. Ele é diferente de todos os meus amigos. Depois de conversar com ele, eu quis chorar.


Por falar em chorar...

Tem gente que não gosta, que é contra; não quer nem ver o outro chorar. Mas eu amo chorar. "-Tá maluca, Jéssica?! Você gosta de chorar?". Sim, eu gosto. Eu acredito que quando a gente chora é porque o nosso coração tá lotado, impedindo que a alegria que a vida nos traz entre. Isso acontece porque quando a tristeza vem, ocupa o dobro de espaço da alegria, dessa forma, o único jeito de expulsá-la é chorando. Chorando muito, muito mesmo! E chorar livremente, seja com um amigo, com a mãe, abraçado ao cachorro, ou, se preferir - ou se não houver outra forma - sozinho. O importante é arrancar esse sentimento que impede que a alegria entre em nossa vida.
Uma vez eu tava muito triste por causa de uns problemas. Eu tava que tava. Não chorei, não reclamei, não xinguei ninguém. Apenas me distanciei de algumas coisas que poderiam me fazer chorar, mas não teve jeito. A vida ao me redor insistia em me fazer bem, mas a alegria não conseguia me atingir porque o meu coração estava ocupado com o ressentimento. Aí sabe o que aconteceu? Entrou uma farpa GIGANTE no meu dedo, bem debaixo da minha unha. Doía horrores. Tipo dor de parto, e olha que eu nunca tive um filho. Meu amor, eu sacudia, tentava arrancar, mordia, cortava a unha, xingava coisas que eu nem sabia que eram palavrões. Enfim: sofri. A minha mãe rindo de mim se sentou do meu lado com um alicate de unha e começou a tortura. Aí eu comecei a chorar. haha! A dor era muita, mas no fundo eu sabia que cada lágrima que escorria pelo o meu rosto não era por causa da bendita farpa, mas porque o meu interior não suportava mais aquela tristeza. A minha mãe conseguiu tirar a minúscula farpa, que, debaixo da minha unha parecia um tronco de árvore, mas eu não parava de chorar. Deitei na minha caminha e chorei. De soluçar, meu bem!
Aí no outro dia, eu acordei bem, leve e renovada. Fui pra igreja e mais tarde descobri que o Giuseppe queria ficar comigo. Conclusão: uma coisa que me fez bem só aconteceu quando eu consegui me livrar de outras ruins.
Às vezes a gente não sabe nem o motivo da agunia que nos faz acordar no meio da noite, que nos faz não querer sair com os amigos, ou que nos obriga a colocar subnicks deprês no msn. Mas com certeza, a gente sabe que quer chorar, seja quando for. tem gente que segura por muito tempo e outros não aguentam nem 20 minutos. Chore e veja se melhora. Se o problema não se resolver de imediato, se você não acordar feliz no dia seguinte, é porque você não externizou tudo de ruim ainda. Ah, e conversar com um amigo também ajuda muito, mas chorar, ao menos para mim,é melhor ainda.
Então é isso. Eu senti vondade de postar isso aqui porque eu acho muito triste uma pessoa que não chora. Eu disse triste? Ih, vou ali chorar. haha. Brincadeira. Vou mais tarde.
Mas é isso mesmo: tire a farpa que está debaixo de sua unha já! Agora dá licença que eu vou comprar uma caixinha de lenços de papel. Nunca se sabe quando nós vamos precisar.


Beijos*

2 comentários:

  1. chorar...
    tenho conjugado tanto esse verdo atualmente XD
    concordo com vc lindona. É nas lágriams que o corção transborda, mas o meu tá cheio é de felicidade =)
    e é isso que eu desejo que transborde SEMPRE em vc XD
    bjos ♥

    ResponderExcluir
  2. aah siim.. texto novo legal no blog XD dá uma liida? queria sua opinião ;*

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Volte sempre!!

Déh