segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Traída pelo guarda-chuva?!

Cara, às vezes eu tenho CADA ideia que até Deus duvida. Desde pequena eu ouço a minha vó dizendo "essa menina só inventa moda!", mas eu não tomo jeito. E o pior: as minhas "modas" não são, digamos, boas tendências, saca?

Acabaram de me lembrar de uma parada que eu inventei uma vez e que, agora, eu vou dividí-la com você, querido leitor:

No último verão, nos dias de muito calor, eu resolvi imitar a minha amiga Josy, começando a andar por aí com sombrinha. É isso aí: no bom e velho estilo vovó-testemunha de Jeová. Aliás, não sei o porquê, mas as pessoas me viam chegando e já entravam para suas casas...
Chegavam a ser engraçadas as caras que faziam pra mim, mas eu tava "defecando e me locomovendo", até porque, era uma parada meio bizarra: o sol batia em minha pele e ardia (!). Nem protetor solar resolvia, então a saída foi desfilar por aí de sombrinha mesmo.

Só que, tudo na vida tem que ter um lado complicado...

Eu inventei que a sombrinha que eu usava não fazia a sombra que eu precisava, mas em compensação, ela era boa (ou seja, não tava quebrada!). Entretanto, eu tinha uma outra sombrinha que tinha um "tecido" mais grossinho e que, na minha cabeça, faria uma puta sombra; pena que tinha uma das varinhas quebradas...

Mas aí PIMBA! Tive uma ideia! Um super ideia. A melhor ideia, a melhor solução: resolvi tirar o tecido bom da sombrinha ruim e colocar na estrutura da sombrinha boa com tecido ruim!! Captou? Foi simples (mentira! Foi dificil pra caralho).

Bom, primeiro eu descusturei tooooodo o tecido do guarda-chuva ruim - cara, deu um trabalhão! Nunca mais reclamo do preço das sombrinhas do vendedor de porta de shopping - e depois descusturei o tecido do guarda-chuva bom. Mas tudo bem, afinal, eu acreditava que no final eu teria a sombrinha perfeita para os dias do mais forte sol!

Depois de quase uma hora (demorei porque tava com medo de furar o negócio lá) eu consegui. Estavam lá, os dois guarda-chuvas só no osso, digo, nos ferrinhos. Mas tudo bem, era só costurar o tecido bom na sombrinha boa e pronto. "Mão na massa".

"Lálálálá♫" Cantava, eu feliz, até que, opa!, uma coisa não sai como o planejado. Quando eu já estava - exausta? - costurando o tecido no segundo ferrinho, eu percebo que há algo de estranho. Encabulada, eu resolvo contar o número de astes da sombrinha para ver se coincidiam, né? Um ideia genial para uma pessoa como eu! Mas adivinhem só: NÃO ERA A MESMA COISA! Não, não, não era!! ♪

A Sombrinha boa com tecido ruim tinha sete ferrinhos, enquanto e sombrinha ruim de tecido bom tinha apenas seis. SEIS!!! Já deu pra sacar, né? Um tecido era menor que o outro, então não caberia na estrutura do outra sombrinha.

Aaaahh, me'rmão, quando eu percebi aquilo... quando eu notei que eu fui uma grande de uma jumenta que não sabe pensar antes de agir, eu xinguei um belo de um PQP e taquei as duas sombrinhas desmontadas longe!

E desde então, tomo banho de chuva sempre que saio. Tô zuando, mas eu não tive coragem de olhar mais praquelas duas safadas! Ai, que ódio!!! E o pior é descobri que eu não tenho nem o apoio e respeito dos meus amigos, que ao invés de me compreenderem, deram boas gargalhadas na minha cara!

Pôxa... tadinha de mim...  ;/

Um comentário:

Obrigado pelo seu comentário!
Volte sempre!!

Déh