domingo, 22 de agosto de 2010

As coisas já não são mais como antes



Sabe quando você é criança e dorme no sofá mas acaba acordando na cama? Pois é, toda criança já passou por isso. Eu lembro de que eu podia passar a noite toda assistindo TV, mas quando eu virava pro lado esquerdo - não sei porquê, mas o engraçado que é assim até hoje - eu pegava no sono estantaneamente. Aí o meu pai vinha, me pegava no colo e me colocava na cama. Fofo, né? Rolava até da minha mãe me levantar e me conduzir pra cama, mas eu sempre acordava na minha caminha quentinha - graças a Deus.

Mas as coisas já não são mais como antes. Dormir na sala e acordar na cama é coisa do passado. Vou contar pra vocês meus hábitos regularíssimos pré-sono: banho quente, escovar os dentes, colocar o pijaminha e me enfiar direto debaixo do cobertos/2 edredons (exagero? Não, apenas necessário) no meio da escuridão total. Só que as pessoas que residem na mesma casa que eu não respeitam isso.

Por exemplo, ontem eu trabalhei o dia todo, cheguei em casa, troquei de roupa e fui tomar sorvete. Cheguei, tomei banho e fui pra rua bater papo com a Patrícia (gente, ela realmente merece um post aqui!!). Quando eu cheguei em casa, sentei no sofá e comecei a assistir TV. Aí eu deitei... meus olhos começaram a se fechar, mas o pouquinho de racionalidade que existe em mim me dizia: "Tá louca? Vai dormir sem tomar banho e escovar os dentes? Eu sinto nojo de você, garota!". Eu queria levantar e cuidar da minha higiene, honrar meus inabaláveis habitos pré-sono, mas o meu corpo não me obedecia... "Safado, levanta! Eu vou acabar dormindo! Anda, eu to mandando!!!", mas nada. Foi aí que eu apaguei, sem mal perceber.

E eu só descobri que tinha apagado às 3 e pouca da manhã, quando, não sei como, eu abri os olhos e vi que eu estava dormindo de calça jeans, blusa apertada e sutiã. E o pior: A LUZ ESTAVA ACESA! Ódiooo!
Pô, cara, eles me abandonaram. Foram dormir e me deixaram lá, sozinha, ao relento. Nem pra me acordar! E já é a segunda vez que isso acontece. Olha a depressão tomando conta da pessoa.

Pior de tudo - pior do que o pior - é que eu vi que estava naquela codição lastimável mas não saí de lá. Que porra de preguiça era aquela? Só ui levantar duas horas depois, porque eu tava deitada justamente no sofá de dois lugares e minhas pernas já não aguentavam mais ficarem encolhidas.

Agora eu entendo porque o Peter Pan não queria crescer.

6 comentários:

  1. Muito bom! Quando eu era criança achava mágico dormir na sala e acordar na cama de manhã sem lembrar de como cheguei lá! Hoje em dia acordo na casa dos amigo depois de tomar todas e sem lembrar muito bem como.... É quase a mesma coisa rs

    ResponderExcluir
  2. Revoltante! Acabou a magia... droga!

    ResponderExcluir
  3. Amigaaaa
    Nao liga nao
    Quando mais agente cresce mais nossos pais se esquecem da gente hahhaa
    So lembram mesmo pra dar esporro huhuhu
    Que drogaaaaa ;(

    ResponderExcluir
  4. Tem coisa pior... que é quando os pais fazem questão de lembrar que estamos velhos e ficam berrando pra sair do sofá e ir pra cama. É horrível. No meio daquela sonolência uma pessoa lá longe gritando "Joseane!".

    ResponderExcluir
  5. saudade de quando eu dormia no sofá e acordava na cama =/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Volte sempre!!

Déh