domingo, 1 de agosto de 2010

Sabe,

quando eu abro uma nova guia no Internet Explorer, uma grande janela escrito "O que deseja fazer a seguir?" enche a minha tela. E só agora eu me deu conta disso.

E sabe o que é pior? É que eu não queria estar abrindo janela na internet coisa nenhuma. O que eu desejo fazer agora? Queria conseguir meios pra resolver todos os meus problemas.

Queria conseguir arranjar meios pra resgatar o pessoal do G.J., queria escrever a minha matéria pro CulturaNI, queria deixar de ser do jeito que eu venho sendo - briguenta, chata, ciumenta, insegura, instável, louca... - e queria, acima de tudo, passar uma borracha nas coisas ruins que me aconteceram e que estão me transformando numa pessoa ruim desse jeito.

Queria voltar no tempo e não ter dito certas palavras, queria ter tido mais paciência e racionalidade para não estragar o que estava bom, queria ter mais frieza.

O que eu desejo fazer a seguir é isso: começar a construir uma pessoa melhor. Começar uma dieta que não seja comestivel, mas comportamental. A seguir, quero ser uma amiga melhor, uma filha melhor, uma irmã melhor, uma funcionária melhor, uma escritora melhor e uma namorada melhor. E eu repito esta palavra muitas vezes que é pra eu mesma me convencer que eu preciso e vou fazer isso.

Porque parece que eu não estou sendo mais eu mesma. Parece que eu tô me perdendo do meu caminho e, por mais que eu queira, não consigo encontrá-lo. E esse caminho me leva até a mim. Até a minha auto-satisfação. E parece que ele tá longe... Parece que uma luzinha tá correndo de mim, me deixando aqui, sozinha, na escuridão. Presa nas minhas angústias e nos meus medos. Permitindo que as paredes se comprimam a minha volta e me asfixiem com a minha issegurança. Nada faz sentido.