terça-feira, 3 de agosto de 2010

Sobre comerciais de TV

Eu adoro comerciais de TV. Adoro! Sempre me divirto com eles. Pode até ser que, assim que ele acabar, eu não lembre qual foi a promoção ou qual o preço de não sei o quê que eles anunciaram, mas eu adoro ficar prestando atenção na "arte" e na criatividade empregada na produção do comercial.

Tipo: eu amo os comerciais de operadoras de celular, principalmente os da Claro e da Oi - meu sonho é dizer "ooooooi" no final do anúncio -, mas me pergunta uma promoção de alguma delas só pra você ver... pra eu saber de qualquer promoção, eu tenho que ligar pro serviço de atendimento, mas comercial pra mim, é tudo, menos informativo. Não que eu esteja questionando a capacidade de comunicação deles, só que, na grande maioria das vezes, eu fico "olhando em volta", prestando atenção no roteiro, no cenário, imaginando como foi feito pra terem chegado naquilo e acabo não ligando pro objeto central do comercial, saca?



Comercial de cerveja eu também acho bem legal. É claro, a mulher bonita não é nenhuma novidade, mas tem sempre uma piadinha nova, um senso de humor, uma melhoria que ME diverte.

Já comercial de carro, eu sou suspeita pra falar porque eu adoro carros, não sei o nome de nenhum, mas adoro. Pra mim, o carro pode ser o mais fantástico, com o melhor motor, o menor consumo de combustivel, o melhor desing,  o melhor preço, mas se não tiver a melhor propaganda pra chegar junto, aí já era... o carro não é nada de mais; é só mais um no meio da estrada poluindo o meio ambiente. Quer exemplo de campanha que conquista? O novo UNO. Eu não faço ideia de como ele seja, mas só pela propaganda eu compraria uns três! "UNO duni tê, salamê minguê... ♪" foi a melhor músiquinha pra comercial de todos os tempos! Eu nem tinha notado, mas quando eu realmente ASSISTI ao comercial eu 1) entendi e 2) adorei!!!

E por falar em carros e musiquinhas, eu lembrei agora daquele comercial de um carro - aí, tá vendo? Nem sei direito qual é o produto, mas sei qual é o comercial! - em que tinha quatro amigos que cantavam "amigos para sempre lálálálá" que era muuuito bom! Também tem aquele do "Hoje é o meu último dia de vida" e tudo o que o cara fazia era com o carro e eu gostei muito.

Enfim, a minha lista de comerciais preferidos é muuuuuuuito longa e esses são apenas alguns. Mas eu estou escrevendo sobre esse tema por um motivo: comercial ruim. Ai, gente, não tem NADA PIOR na televisão brasileira que comercial ruim, mal feito, sem criatividade, com falas ruins... Pior até que propaganda política, porque a gente sabe que vai começar, agora, comercial ruim não tem aviso prévio!! Ele vai pro ar e pronto.Quando você percebe, já tá assistindo.

Quer o melhor exemplo disso? OS COMERCIAIS DA DOLLY!!! Desde que o mundo é mundo, a Dolly só faz comercial horrivel.

Eu lembro que ela começou com aquela musiquinha "Doooolly, Dolly guaraná, Dolly - O melhor! Dolly guaraná, o sabor brasileiro", fora as propagandas de páscoa, em que as criancinhas se vestem de coelho e ficam segurando as garrafas de refri e, agora, as do Dia dos Pais: "Eu te ofereço um Dolly, com toda emoção". Porquê, claro!, seu pai rala a vida toda pra te garantir casa, comida, roupa lavada, educação e saúde e no dia dos pais você dá pra ele um Dolly. Prefiro dar meia, como fiz no Natal (hahaha).

Mas na verdade, eu que sempre pensei que não poderia haver coisa pior, me surpreendi, pois enfim, encontrei um comercial a altura da Dolly: a Promoinfo!! Sabe aquele rapaz que trabalha num escritório e que, ora entende tudo de computação, ora não sabe fazer quando acaba o cartucho de tinta do PC? Pois é, ele faz do comercial da Promoinfo um dos piores já poduzidos em rede nacional. Okay, okay, a culpa não é toda dele, mas ajuda bastante, né? Eu só sei que é ruim o suficiente para competir com a Dolly e isso, caros leitores, não é pouca coisa não. Fica dificil até pra escolher qual é pior.

Bom, eu poderia ficar aqui horas e horas citando comerciais bons e comerciais ruins, mas eu tô no meu horário de trabalho. hehehe .Mas eu aproveito para fazer um apelo: se um dia esse post chegar à algum publicitário, por favor, eu peço que se esforce muito para que nunca, eu disse NUNCA, faça um comercial semelhante ao da Dolly ou da Promoinfo. Por favor, por mim, grande admiradora e apaixonada por comeciais de TV e por todo o povo brasileiro que merece um pouco mais de carinho. =D

E na sua opinião, qual é o pior comercial de TV? O da Dolly, da Promoinfo ou algum outro que eu esqueci de citar? Diz aí e responde a enquete.

Beijos, queridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Volte sempre!!

Déh