domingo, 7 de fevereiro de 2010

Contarei para vocês

que ontem, na Escola Livre de Cinema, eu conheci o filho do Barnabé (acho que ele é coordenador de lá), Nicolas.
O Nic tem 12 anos, é muito inteligente, calça 42 (?), é bem alto para sua idade, tem belos cabelos louros e cacheados e o mais incrível, inacreditável, inaceitável, inconcebível e inimaginável: ele é MAIS branco que a Hosana. Acredita? Pois é. 
Assim que ele surgiu na minha frente eu tive que comentar daquela forma bem sútil que só eu sei: "OH, MY GOD, HOSANA! ELE É MAIS BRANCO QUE VOCÊ!!!"Uma coisa realmente singela, né? Do tipo que a criança se sente completamente acolhido pelo meio. =s
ENTÃO... O Nic mora em Jacarepaguá e, todos os dias -incluindo os sábados-, ele cruza a cidade para ir às aulas do Colégio Dom Pedro II, além de, diariamente, estudar 8 -eu disse OITO!- horas por dia. "É... são cinco horas na escola mais três em casa...", disse como se fosse a coisa mais natural que um semi-adolscente de 12 anos tem para fazer. Até que, na teoria, estudar deveria ser prioridade absoluta para todas as crianças e jovens, mas na prática, ninguém aguenta! Mas ele faz isso na MAIOR tranquilidade.
Aí, é claro que eu perguntei porquê ele estuda tanto; no fundo, láaaa no fundinho, eu sabia qual seria a resposta dele: "É porquê eu quero ter um futuro brilhante, ué!". O muleque é sinistro...
Ah, e vale citar também que ele é o símbolo da palavra Blasé. Metido que só! Mas mesmo assim, ele é uma gracinha. =)
Pois é. Apesar de poucas horas com o Nic, eu e a Sana (sempre ela, né?) captamos muita coisa sobre sua Histórinha, mas é melhor deixar quietinho...
É isso então: Nic, se você não tiver perdido o endereço do meu blog que eu te dei e estiver lendo isso aqui, saiba que foi um prazer, para a mim e para a minha vaquinha malhada, Hosana, ter conhecido você. Desejamos muito sucesso e paz. Ah, e se o Barnabé ler também, eu deixo um outro recado: compra um babador, Barna! O que aquele homem baba em cima do filho... é uma loucura. haha
Beijos-beijos (essa mania é da Hosana).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Volte sempre!!

Déh