sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Puxa-saco, puxa-saco!!!


Acho que foi na terça-feira. Eu tinha acabado de voltar do trabalho e fui direto pra casa do Giu, para um "bolinho" comemorando o 4° aniversário da Yaya, sua prima. Olha que fofo!

Cheguei, comi, bebi, bati-papo, ri e o caramba. O resto era só cantar parabéns, comer bolo e ir pra casa. Tudo perfeitamente normal. Em tese.

Parabéns pra você
    Nessa data querida...

Bom, o "Ra-tim-bum!" chegou, a Yasmin apagou as velinhas e o João, seu pai, segurou na mãozinha da pequena, todo atencioso, para cortar o primeiro pedaço do bolo. Até que aconteceu o pior...


-Pra quem vai ser o primeiro pedaço de bolo, Yayá? - pergunta o pai todo se querendo.
-Pro bdbgfbsdvhb - responde, toda embolada. 
O pai não entende: - Pra quem?
-Pro Pepe
-PRO PEPE??? - o pai surta!
-PRA MIM???????? - nem ele mesmo acredita!

Gente, pra quem não entendeu: "Pepe", em Italiano - ou bichês -, é a abreviação de Giuseppe! Deu pra entender? Não foi o pai, nem a mãe, tampouco os irmãos quem recebeu o primeiro pedaço do bolo! Foi o primo! Que estranho, não?

-Pro Pepe, Yayá?! - pergunta João, quase enfiando a faca no próprio peito.
-É!
-Então vai lá entregar pra ele... - exclama, vencido!

Na hora, ninguém entendeu, mas tudo aquilo foi completamente compreensível. O Giu é totalmente carinhoso com a Yasmim e com o Yossef - irmão da Yayá, de 6 anos. É muito bonito. Mas também muito exaustivo! Só de olhar eu me canso. É um "agarramento", um pula-pula, uma brincadeira atrás da outra... enfim: três crianças! Nada mais justo do que dar o primeiro pedaço de bolo pro "irmão mais velho dela, né?". Porquê - vamúcombiná - toda garotinha precisa de um irmão mais velho emprestado. Eu, quando era pequena, tinha o Carlinho, meu primo de Caxias. Nossa, eu o adorava! hahaha. Sério. Tota meininha precisa de um babaca pra carregá-la pelos ombros (as eu nunca cheguei a dar o primeiro pedaço de bolo pra ele. ahahaha).

Mas, pra se redimir perante ao pai da criança, o Giu promete:
-Pode deixar, João. Quando eu tiver meu filho eu mandou ele dar o primeiro pedaço pra você.

Aí eu imaginei:
-Vai lá filho, faz aquilo que a gente combinou - cochicha no ouvido do menino. e continua - PRA QUEM VOCÊ VAI DAR O PRIMEIRO PEDAÇO DE BOLO - grita, pra que toda festa ouça.
-Pra você, papai...
-hehe - ri sem graça - a gente não tinha combinado outra coisa, filho?
-Mas eu quero dar pra você, pai... - repete a criança, sem entender.
-Porque você não dá o primeiro pedaço pro seu tio João, hein? - outro sorrisinho sem graça.
-Não quero...
-PELO AMOR DE DEUS! DÁ ESSA PORRA DE BOLO PRO SEU TIO JOÃO PRA EU FICAR LIVRE DESSA DÍVIDA, MEU FILHO!!!!

 A criança chora de medo do pai. O pai chora de frustração. O tio chora porque ninguém quer lhe dar o primeiro pedaço de bolo. Mas pelo menos toda a festa ri, né?Tem sempre o lado bom.

Mas o negócio é que todo mundo sabe da importância do primeiro pedaço de bolo na vida de uma pessoa. Eu, particularmente, nunca ganhei um primeiro pedaço de bolo de alguém  - fica a dica, hein!  hehe.
E dizem as más linguas que, quando um cara namora, ele TEM que comer o primeiro pedaço de bolo, se não a coisa complica.

-E aí fulano? Pra quem vai o primeiro pedaço do bolo? - alguém pergunta.

Surge aquela tensão no ar. A mãe do rapaz olha pra nora, a namorada olha pra sogra, as duas se encaram e esperam a resposta com o coração na mão. Ao fundo, vem aquela música de faroeste e todos no recinto se calam para ouvir o aniversariante:
-Pra mim! Esse bolo tá com uma cara ótima! - responde, ele que não é bobo nem nada. 

Mas prestem atenção: o cara só tem permissão pra dizer que o bolo tá com uma "cara ótima" se  for comprado em alguma confeitaria, porque, pensa só:

-O primeiro pedaço vai pra mim! Esse bolo tá com uma cara ótima! - diz o aniversariante
-Claro, filho, fui EU quem fez o bolo, meu amor! - responde a namorada, lambendo a ponta do dedo sujo de glacê olhando fixamente para a sogra, que se segura pra não virar o bolo na cara da safada.

Mas a sogra também pode se defender, porque não?

-Vai pra mim! Esse bolo tá com uma cara ótima! - diz o aniversariante.
-Não precisa ser educado, amor. Eu sei que você ODEIA GLACÊ - e faz cara de nojo, daquelas que só mãe sabe fazer. 

Ô diversão!!! Ficaram quites! hehehe..

--

P.S.: Por favor, não imaginem coisas a partir desse texto: não é uma "indireta" ou coisa parecida com relação a mãe do Giu, ok? Pelo amor de Deus! A gente se dá maravilhosamente bem - graças a Deus - e nos respeitamos muito. Beijo, sogrinha! hehehe

3 comentários:

  1. Muito bom texto, ri horrores. Só uma observação, ninguém imaginaria nada com relação a você e a Ieda, agora... graças ao seu Ps eu vou ficar imaginando que você tentou se defender de algo que vc finge que não existe mas tá por aí... ;?

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAHAHA! Besta! Acontece que você nem imagina as coisas que às vezes eu tenho que ouvir de certos babacas que me encontram na rua, amiga. Eu não posso dizer um A que já imaginam B. Não tive outro jeito do que deixar claro desde já (evita que eu mande tomar no cu, né?). hahahahaha
    Mas realmente, faz sentido o que você disse. MAS NÃO É NADA DISSO. hahahahahaa

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz a festa do meu namorado na minha casa, pq meu sogro não gosta de bagunça na casa dele, então ofereci a minha casa, eu cozinhei, comprei o bolo, minha sobrinha encheu as bexigas, meu pai ficou na churrasqueira, e adivinha para quem foi o primeiro pedaço de bolo, para a mãe dele é claro, um classíco dos primeiros pedaços de bolo, nada contra ela, me trata muito bem, mas fiquei chateada, achava que merecia aquele primeiro pedaço de bolo, mas não disse nada, pois não queria criar caso e ele achar q fiz tudo para merecer aquele pedaço. Um dia eu supero, rsrsrs.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Volte sempre!!

Déh