quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Só pro meu prazer


Ontem, depois de um longo dia, eu resolvi fazer um bolo. Parece banal, mas não é. Bom, ao menos à mim, já que não sei "cozinhar". Pedi algumas instruções à minha mãe - ela foi super paciente comigo -, selecionei as minhas músicas preferidas no mp4 e me entreguei a minha tarefa.

[abre parênteses]Tenho que confessar que, ultimamente, eu tenho visto a Hosana cozinhar sempre, o que me inspirou - a verdade é que eu nunca tive vontade de aprender cozinhar [fecha parênteses].

Foi lindo. Eu realmente me empenhei. Coloquei muito carinho naquele momento. Foi então que eu percebi que, como muitas coisas na vida, cozinhar é um estado de espírito e o meu estava tão... tão... indescritível. Senti que o o ato de preparar um alimento depende só de quanto você se esforça e do amor que se despeja.

Mas foi num momento especial, quando tocou uma música que eu coloquei no meu mp4 por "acaso" que eu me vi introspectiva e até, acreditem, emocionada. Ao som de "Só Pro Meu Prazer" de Cazuza, na voz de Leoni eu notei que se me pedissem para descrever a minha relação de amor e afeto com pessoas em minha vida, principalmente com o Giuseppe numa só canção, eu a escolheria.

A música representou naquele momento tudo o que significa o amor em minha vida. Eu percebi, enfim, que amar não significa mais que podemos explicar. Amar nos leva a, quem sabe, alcançar ou apenas imaginar o que são os outros sentimentos.

Nós - particularmente eu - gostamos de ficar sonhando coisas que não existem e, por incrível que pareça, nos sentimos bem ao fazê-lo. Amar, em sua complexa e cômica essência nos faz odiar, calar, aceitar, imaginar e reciclar nossos amores e isso é simplesmente delicioso.

E foi nesse momento tão simples, quando eu estava fazendo um bolo de "leite" misturado com de chocolate que eu notei o quão delicioso é viver. O quanto é bom ouvir sua música preferida cantarolando-a alto. O quanto é maravilhoso amar. Percebi que esquecer aqueles defeitinhos chatos de quem se ama e reciclá-lo em nosso imaginário é uma delícia. Eu não me emporto se nós não somos bem assim. Afinal, como a noite e o dia se completam, assim também são os nossos amores e ódios eternos.

Ah, o bolo também ficou muito bom, caso queiram saber. Eu levei alguns pedaços à uns amigos na escola e eles aprovaram. Só queria esfregar na cara do Duke, que vive jogando piada porque eu não sei fazer nada na cozinha. Arrá! Não sabia. Agora eu faço bolos. =)

Déh

3 comentários:

  1. õ/ a Deh aprendeu a fazer boloo XDD
    haha' brincadeiras a parte, concordo plenamente com vc. nada mais perfeito do que cantarolar uma música amada enquanto fazemos algo de bom, para entender quão 'doce' é a vida.
    e eu , particularmente, tb amo essa música xD
    passa lá depoois ?
    http://escritoemcristal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amiga como sempre adoreii
    Continua escrevendo assim que vc vai longe
    *Duke- Realmente o bolo estava gostosa, eu preovei e ate agora não senti nennhum sintoma da MORTE...kkk*

    Zoaaaa *-*

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Volte sempre!!

Déh