terça-feira, 13 de outubro de 2009

Ai, vozinha...


Gente, a minha vó é uma figura. Se eu fosse contar todas as batutices da véia, eu iria ficar aqui por semanas, afinal, como ela sempre morou com a minha família (ou será o contrário?) eu tenho histórias de sobra, né?

Vira e mexe, ela fica destruindo a minha reputação de boa moça para Deus e o mundo, então, como vingança, eu também vou dar uma sacaneada. Mas que fique bem claro: eu amo muito essa minha mineirinha de dentinhos de ouro.

Bom, a característica mais marcante da Dona Alzira (minha vó, para que não ajam dúvidas) é sua curiosidade. Mas ela não é curiosa do tipo "O que é isso?"; ela é curiosa do tipo "O que é isso? Quem te deu?" "Comprou quando?" Quanto foi?" "vai a onde?" "Quem tava te ligando?". Coisas singelas do gênero. ;)
Uma vez, minto!, váaaaaaaarias vezes eu estava falando no telefone com alguém, eu me dava conta que ela estava parada na minha frente ouvindo a conversa e, depois que eu desligava, ela ainda pedia mais detalhes. Se pára um carro em frente a casa de um vizinho meu, ela na hora vai atrás de mim para saber quem é, como se eu conhecesse todas as pessoas que passam pela rua. "Pô, vó, quem sabe o nome de todo mundo que passa de carro numa rua é a Natália! (piadinha interna)".

Mas eu tenho que admitir. Sem ela eu não vivo. Até por que ninguém me faz rir tanto quanto ela. Ah, vou aproveitar e desvendar um mistério. Se alguém por aí tem se perguntado o motivo do Giuseppe ter engordado depois que começou a namorar comigo, eu vos explico:

Déh - a neta: "Ai, vó, queria tanto comer aquele bolinho de pouvilho bem mineirinho que a senhora faz... nhamnham.."
Dona Alzira - a vó: "O fogão tá lá. Tá esperando o que?"

Um tempo depois...

Giuseppe - o namorado da neta: "Nossa, dona Alzira, bateu uma vontade de comer arroz doce".

Três minutos depois...

Dona Alira - a vó: "Tá aqui, Giu. Só toma cuidado pra não se queirmar porque eu acabei de fazer e tá quente".

Queridos leitores, eu que já não me sentia muito querida, estou me sentindo o verme do cocô do cavalo do bandido. O Giuseppe tem mais carinho e atenção da minha vó do que eu! E o pior é que ele se aproveita do talento na cozinha dela e fica me zuando. Se ele fala "Déh, queria comer bolo", ai de mim se não der um jeito: A véia me mata! E o pior de tudo: eu nem sei cozinhar... Sniff. ;/

Mas pulando essas características que muito me afetam, vou contar a mais nova estripulia da minha vó.

No meu aniversário de 15 anos, eu tive festa, de modo que eu tive TAMBÉM um daqueles quadros enormes com a foto da debutante, no caso, eu. nessa foto eu estou linda e bela com meu vestido laranjão, estilo miss garí 2007, sorrindo até o talo. Na verdade, eu odiei a foto, mas tive que carregá-la pra casa e enfiá-la no meu quarto.
Certo dia, eu o peguei, coloquei em cima da minha cama encostado na parede e comecei a limpá-lo. lálálálálá.
Saí para lavar o paninho, cuja utilidade foi de limpar o quadro. Enquanto eu estava em minha sublime tarefa, me aparece a minha vó pela janela de seu quarto rindo horrores.

Para tudo:

Ela ria tanto que eu olhei pro céu em busca de Deus e disse: "Senhor, não deixa essa mulher ter uma troço e morrer de tanto rir porque se não eu morro junto de tanta curiosidade". É claro, uai! Porque ela sentou na cama, deitou e rolou de tanto rir. E eu já tava rindo de tanta curiosidade. Quando ela conseguiu dar uma pausa e respirar (importante!) ela contou:
Segue o conto:

Vó: Não tem a sua foto de 15 anos que você deixou em cima da sua cama?
Déh: Ahan. O que que tem ela?
Vó (risos absurdamentes gostosos): Eu olhei pra ele da sala e entrei no quarto de cabeça baixa com um saco de café na mão. Eu virei e perguntei: Déh, vê qual é a marca desse café aqui.

Gente, a mulher conversou com uma foto! Será que ninguém disse a ela que aquilo é um ser inanimado?

Vó continua: Eu vi que você não respondeu, eu perguntei DE NOVO!

Ou seja, não satisfeita, ela continuou a falar com a foto!

Ai, meus amigos, foi a minha vez de cair, deitar e rolar de tanto rir.




(Estava escrevendo o resto da postagem
quando do nada a página se fecha.
Fiquei putinha e não quis reescrever
o final. Outro dia continuo, okay?)

Um comentário:

  1. Amiga *_* ameiii a sua avó e um baratoO
    Tipo tbm ameiii a PIADA, imagina so se ella fosse a vó da NATALIA kkkkkkkkkkk
    Mas eu tbm roleiii de tanto riii quando ella conversou com a sua foto... MICO TOTAL

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Volte sempre!!

Déh