quarta-feira, 27 de abril de 2011

Piriguete não sente frio

Há muito tempo eu falo isso. É uma longa reflexão baseada em estudos sociológicos desenvolvidos no espaço urbano (tradução: passava pelas ruas e percebia): gente, porque piriguete não sente frio?

Não existe estação do ano que eu ame mais que o inverno.
Imagina: ficar livre de protetor solar - fator 60, baby -, daquele suor descompensado, das sombrinhas pra me livrar do sol de 400° carioca, dentre inúmeros outros incômodos que o verão - ou o "inferno", como preferirem - me trás.
E sabendo disso, é fácil perceber que o inverno representa uma superprodução, toda um pensar e refletir sobre. Sobre o que vestir, claro.

Mês passado eu já comprei dois casaquinhos lindos - Clock House, sua linda, você é d+! - pra começar a minha própria coleção de inverno, que inclui calças, luvas, cachecóis, toucas/chapéus e botinhas que ainda vou comprar com a graça do Senhor! Ouvi um Amém, meninas?

Frio é coisa séria. Me arrumo mais, capricho mais na cabelo, make e perfume - porque estou livre do protetor - e saio de casa como uma diva, pronta pra fazer valer o inverninho que Deus nos últimos anos resolveu nos dar. Mas o que acontece, o que encontro? Hã? É. Eu pareço ser a única com frio.

Ontem, voltando pra casa com meu pai por volta das 23hs, vejo pela rua umas meninas daquele jeito: bermudinha, camiseta, havainas e o caralho, curtindo o auge "verão". Imaginem a minha cara. Primeiro eu senti frio por elas e depois me pus a perguntar: "Senhor, porque que todo mundo sente calor, menos eu?!" - lembrei da véia do vídeo.
Olho pro meu pai, todo encasacado e me sinto melhor, mas ainda assim não consigo compreender.
Eu passo toda agasalhada e ainda batendo os dentes enquanto algumas meninas passam fantasiadas de dançarinas da Furacão 2000 como se estivéssemos sob um sol de rachar.

Já até brinquei dizendo que neste inverno vou trocar todos os meus casacos por shortinhos da HBS e blusinhas da PXC porque, ao que tudo indica, piriguete não sente frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Volte sempre!!

Déh