quinta-feira, 21 de abril de 2011

Bebida


Eu bebo? Não sei. Talvez um copo ou dois só pra zuar, mas nunca fui de beber. Nem Giuseppe bebe, no máximo uma latinha de não sei o quê com Coca-Cola, nada demais.
Achava mó Cool beber com os amigos, ficar "alegrinho" o suficiente pra dançar sem vergonha e pegar geral - não que eu fizesse isso -, mas hoje eu acho que isso seja até mesmo covardia, falta de coragem de fazer com a cara limpa.

Okay, você bebe, rebola até o chão traça todo mundo e tá me achando babaquíssima por dizer isso. Beleza, pare de me ler, mas saiba que é a minha humilde e singela opinião e eu vou explicar o porquê dela.

Tava conversando ontem com uma amiga enquanto viajava até Serotexas e falávamos sobre vícios. Não estou dizendo que quem bebe eventualmente é alcoólatra ou coisa do tipo, mas acabei refletindo sobre o "porquê de beber".

Sinceramente, não vejo benefícios na bebida. Você bebe, fica fora de si, fala besteira, faz merdas, pega mulé feia, diz na cara da namorada que a sogra é uma bruxa fedorenta, vomita, tem que voltar carregado pra casa, passa vergonha, gasta muito dinheiro e no final pra onde vai tudo isso? Pro vaso sanitário, seja em forma de urina ou vômito. Sem falar que fica com uma puta ressaca no dia seguinte, cheio de dor de cabeça, não lembra do que aconteceu, fica naquela dúvida "pô, será que se aproveitaram do meu cu de bêbado ontem?" e ainda ganha uma linda barriga de chop. Ah, gente, tenha dó!

Eu tenho muitos amigos que bebem mas eu nunca o vi passando por isso. Prete atenção, eu nunca VI, mas sei de casos, ah se sei! E posso falar? Se um deles exagerar na bebida, não conte comigo pra levar pra casa e fazer café amargo. Mandei beber? Abri a boca dele e joguei cerveja dentro? Não, né? Bebu porque quis, não tenho culpa nenhuma. Então, vamos logo combinar: se beber e quiser se jogar em frente a um carro fique a vontade, porque tomar conta de bêbado não é pra mim. 

E na verdade nem sei o que as pessoas que bebem veem de bom em ficar "altinho". Uma vez bebi uns ICEs - olha que mulézinha que eu sou! - e fiquei meio tonta e não gostei nenhum pouco. Fiquei com vontade de dormir e rir ao mesmo tempo. Vergonha total.

Não é muito provável que vocês me vejam bebendo, mas isso pode acontecer. Não porque eu quero ficar bêbada, dançar até o chão e o caralho, mas porque eu gosto do sabor da ITAIPAVA apenas. Só.

Pronto falei. Acho desnecessário demais.
Lá na Rural tem muita festa e barzinho toda noite e eu digo: se sentir vontade de ir em alguma festa não esperem que eu beba até ficar fora de mim para dançar até dizer chega - porque pegar alguém é fora de cogitação, né? Alô, Giuseppe! -; isso eu sou capaz de fazer com Coca-Cola.

Pra finalizar, vou contar um causo de ontem no ônibus vindo da Rural.
Estava com os amigos que sempre pegam o "Nilópolis" e logos percebemos a presença de um cara estranho, que nunca havia pego o ônibus conosco. "Nunca" também não sei, mas eu nunca o vi.
Um cara bonito, sabe? Alto, branco, olhos azuis, sorriso largo e tal. Mas BÊBADO. Aliás, TRÊBADO!
O cara tava que era só cachaça! Sentia o cheiro de longe! Aí já viu: começou a falar um monte de merda e a mexer com todo mundo, inclusive comigo, que logo mandei "ah, otário, vai tomar no cu!" porque falou umas merdas bem merdas mesmo. Até com o Dudu ele zuou, acredita? Pegou o livro Ágape do Padre Marcelo Rossi e avacalhou o pobre. Dudu, garoto educado, ignorou. Eu não tenho educação, beijo me liga.

Só sei que o indivíduo estuda Física e tava indo pra casa da tia em Jardim Palmares. Um idiota.
E é isso que eu quero dizer. Às vezes o cara é um gênio, super legal e educado, mas quando bebe vira um imbecil que falar asneira e perde todo o respeito.

Então, fechando o bonde, só digo uma coisa: bebida, pra quê te quero?

Um comentário:

  1. Olha, me senti mal. Acho que vou começar a maneirar na vodka. --'
    Sério, gente bêbada chata é, literalmente, um porre.
    Ao menos dizem que eu me torno ainda mais engraçado quando..ãhn.. levemente me embriago (tá, nem eu acreditei neste eufemismo). E olha que sóbrio eu já sou engraçado.. hahhah

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Volte sempre!!

Déh