terça-feira, 12 de abril de 2011

A louca em pânico


Eram 9 da manhã e eu estava indo pro Odeon, Cinelândia.
Não sei vocês, mas quando preciso fazer este trajeto, pego o ônibus, salto na Pavuna e pego o metrô.
Beleza.

Daí que eu estava sozinha no ônibus, toda linda e produzida, sentadinha no banco do corredor.
Quando o ônibus estava no centro de Nova Iguaçu, entra um homem e senta na fileira de bancos ao lado, um pouco a frente. Normal, né? Claro, normalíssimo. Se o cara não parasse de me encarar seria perfeitamente normal!

Gente, me chamem de louca, neurótica, imbecil, do que for!, mas eu simplesmente não tava aguentando mais aquele cara virando o corpo pra trás o tempo todo pra ficar me olhando. Aí começou o pânico.
O ônibus ia seguindo a viagem e nada de o homem parar. Eu comecei a ficar tensa, afinal, ele provavelmente saltaria no ponto final - assim como eu -, subiria a passarela - assim como eu - e pegaria o metrô - ASSIM COMO EU!

Ah, não dava não. Eu ficaria nervosa até chegar meu destino? E se o cara fosse um "mau feitor"? rs. É sério!

Aí começou o monólogo mental.
Tente acompanhar:
"Jéssica, salta enquanto há tempo. Você vai mesmo ficar a viagem toda preocupada com o cara? 
Mas não deve ser nada demais. É apenas mais um cara no ônibus que não tem vergonha de ficar olhando descaradamente um moça bonita. 
E se não for só isso? E se o cara realmente estiver com más intenções? Tô tensa, vou descer! 
Descer? Que vergonha, meu Deus! O cara vai ficar se perguntando se eu sou alguma espécie de louca! Ai, Jesus, o último ponto de ônibus de Nova Iguaçu se aproxima; se eu quiser descer essa é a chance, porque depois que ele subir a Via Light eu vou estar fora do meu território, vou entrar num lugar 'desconhecido'! 
Isso é bobagem! O cara apenas..."

O último ponto de ônibus chegou e eu permaneci sentada, fazendo pose se estátua e cara de má (?!).
Mas eis que o ônibus para pra um passageiro embarcar.
"MOTORISTA, EU VOU DESCER, ABRE A PORTA!!!!" e saio correndo. rsrs

E o homem? 
O homem me seguiu. 
Calma, gente. 
Ele me seguiu só com o olhar. rsrs
Ficou lá olhando pra mim, sem entender nada.
Quando desci, pensei "Sua louca!!! Vai procurar tratamento!!!!"

Contei pra um amigo e ele disse: "Pô, o cara poderia ter pensado 'nossa, menina bonita! Vou chamá-la pra ser modelo da minha agência... opa.. foi embooora. Pena'".

É, poderia ter sido assim.
Ou não.
Não quis ficar pra ver. rsrs
Me chamem de maluca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Volte sempre!!

Déh