quinta-feira, 21 de abril de 2011

Oh, não! Testemunhas de Jeová!

Eles batem no seu portão, soltam seu melhor sorriso colgate e um bom dia tão carinhoso que fica difícil dizer "ah, não! Vocês de novo não!".
Gente, Testemunha de Jeová, pra quem não sabe, é uma religião estranha, que é cheio de "não podes" - não pode comemorar Natal, Páscoa, aniversário! Mas beleza, a questão não é essa, até porque eu respeito muito a escolha religiosa de todos - afinal, fazendo o bem, que mal tem, né não? 

Mas é que...

Pareceu que não é recíproco esse respeito.

Desde de pequena, eu fujo daquelas beradas sombrinhas que aparecem por cima do portão - e acho que você também já fugiu pelo menos uma vez na vida! Não que eu seja do tipo "cabresto" que se nega a conhecer a religão alheia, mas é que eles não perguntam se estamos dispostos a interromper, sei lá, uma faxina pra travarmos um debate no portão sobre o que a Bíblia DELES diz.

Eles acham que, por não nos ver no Salão do Reino das Testemunhas de Jeová, não não temos uma crença, um caráter religioso ou o hábito de ler a Bíblia ou rezar. E quem não tem isso - FODA-SE! Escolha de cada um!

Agora há pouco uma Testemunha de Jeová bateu aqui em casa chamando por "LEONARDO", o nome do meu irmão! Cara, olha que intimidade! O pobre do meu irmão abriu o portão outro dia e um cara começou uma palestra sem o Léo ter concordado. "COMO EU IRIA DIZER QUE EU NÃO TAVA A FIM DE OUVIR?", questionou o meu irmão. E é mesmo. Não é qualquer pessoa que consegue dizer "Na boa? Tô a fim não. Se eu tiver alguma dúvida, domingo, quando eu encontrar o Padre lá da Paróquia, eu pergunto a ele".

Aí eu fui abrir o portão e a mulher perguntou "o Leonardo esta?"
Claro que eu perguntei sobre o que era, porque o meu irmão é uma criança e eu não dou mole pra bandido, não! rs
Ela disse que na semana passada um cara veio, começou uma palestra e restou uma dúvida que ela veio sanar. VÊ SE PODE! 

DU-VI-DO que o Léo tenha dito "hã? Não entendi essa parte. Jeová e Javé é o mesmo que Deus?" ou coisa parecida. O léo queria mais que o pentelho fosse embora, não que a "palestra" continuasse dias depois.

Não teve jeito. Disse que não, que aqui em casa o nosso caráter religioso é diferente e que o Léo tá formando ainda esse caráter. Claro que ela falou que o objetivo era falar da Bíblia, não da religião, mas eu rebati que a Bílbia protestante e a Bíblia católica têm diferenças - nós temos mais livros -, mas ela discordou novamente. Tá vendo? Discutir religião é muito complicado. Por isso eu resolvi clicar no X dessa conversa.

"Tá bom. Mas dá uma olhadinha em João 17, 17 que na próxima vez que eu voltar a gente conversa".

NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAOOO!!!!!!


P.S.: Joguei "testemunha de jeová" no google e apareceram várias fotos do MICHAEL JACKSON!
P.S. 2: O post vai ficar sem foto mesmo, mas clique aqui pra ver esse site bizarro sobre o assunto.

2 comentários:

  1. Colega blog!!!

    Concordo contigo em que você escreveu sobre eles. E acrescento mais: a soberba também está neles, pois uma vez que são convidados a outra denominação, eles recusam piamente. Então porque somos obrigados a escutá-los.

    O respeito e atenção tem que ser recíproco!

    Ótimo post!!! Feliz Páscoa!!!

    visita meu blog:http://acrescenteblablablas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu fujo, falo logo.
    Sou religioso, mas indo contra um dos preceitos do catolicismo, não saio por aí tentando evangelizar geral, e não gosto quando o fazem comigo.
    Todo mundo é bem grandinho para decidir qual doutrina seguir, e o que não falta é opção para conhecer cada uma.

    Certa vez, quando me neguei a falar (não sei se eram Testemunhas ou adeptos de outra religião) dizendo que era católico e que estava atrasado para um compromisso (mentira) o cara disse que eu estava na religião errada.
    Eu, incrédulo, não consegui conter um riso e disse: "Ok, pode deixar que quando eu morrer descubro se eu estava certo ou não"

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Volte sempre!!

Déh