terça-feira, 29 de março de 2011

QUE DIA LINDO!


Às terças-feiras eu trabalho numa escola municipal dando oficina de Rádio no programa Mais Educação. Legal, né? Óbvio que não! Dã! Legal no começo e quando o cheque chega, mas aturar aquelas... doçuras não é mole, não. Talvez até seja "bacaninha" - não consegui termo melhor -, mas acontece que lecionar não é a minha mesmo!

Posso até estar sendo meio dramática, até porque a carga horária é facinha. É assim: eu tenho que chegar lá às 8, ficar até às 11, voltar às 12:50 e sair 16hs. Moleza, certo? Sim, se fosse em outra coisa, mas lembre-se que se tratam de DEZENAS DE CRIANÇAS ENSANDECIAS! Saio de lá acabada e ainda vou pra faculdade.
Mas hoje, eis que o Senhor Deus, todo bondoso, generoso, compassivo, piedoso, amoroso, leal e parceiraço, resolveu pôr a mão na cabecinha dessa sua filha aqui e mandou um chuvisquinho de manhãzinha, fazendo com que a escola cancelasse o horário integral hoje. VIVA!!!!

Não entendeu? É difícil de entender mesmo. Acontece que são três "oficineiros" que dividem as crianças em três grupos para darem suas respectivas oficinas. Algumas crianças, acompanhadas pelo oficineiro, vão pro espaço parceiro - um lugar no bairro onde as crianças podem fazer essas atividades - e outras ficam na quadra da escola. Só que quando chove, não dá pra eles sairem e a quadra tem um telado que parece uma peneira. Aí não tem jeito, né, gente? Que peninha. 

Pena maior ainda é a que eu estou sentindo agora, olhando pela janela e vendo esse céu azulzinho e esses sol lindo e radiante brilhando... aiai. Sem falar das mães daqueles anjos, que hoje, infelizmente, terão que aturar seus bebês no horário em que não têm aulas. Triste, né?

(suspiro) No fundo, no fundo - beeeeem no fundo mesmo - eu sei que eu poderia dizer "que isso? Claro que dá pra trabalhar com eles com esse chuvisquinho! Nem chuva isso é! É só pra 'refrescar a terra', povo!", mas quem disse que eu sou boba? Vou ver desenho, isso sim.
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Volte sempre!!

Déh