sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

E vocês ainda vêm aqui?

Foto: internet.


Pois é, povo. Eu sei que eu sou uma pessoa de caráter duvidoso pelo simples fato de abandonar o meu maior divertimento - me refiro ao blog, tá? Tô até com vergonha de aparecer por aqui...

Acontece que tenho algumas coisinhas pra vos contar (exceto a Hosana e mais algumas pessoas, que sabem TUDO da minha vida), então vamos por ordem cronológica inversa, pode ser?

Hoje foi um dia bem esquisito porque eu tava meio "assim" com o Giu, mas rolou um Minicurso de Teoria e História de Cinema lá no meu trabalho n° 2, ministrado pelo Miguel Haoni, da Associação Paraense de Jovens Críticos de Cinema. Uau! Muito bom. Ele falou um monte sobre o tema - que era não sei o quê sobre cinema francês - e depois exibiu o filme A Ilusão - acho que o nome é esse, não lembro direito - que foi meio chato superinteressante! Sério! Algumas partes deu o maior soninho, mas de coração: que puta filme! Cara, delicioso! Primeiro porquê é em preto e branco né - 1937 tá bom pra vc? - e depois ele tinha um enredo tão louco mas tão sei lá... profundo e humano que me deixava com a boca aberta! Aprovado! 

Ontem: bom, ontem foi o lançamento do livro do Dudu de Morro Agudo, do Movimento Enraizados e eu fui com a Hosana e os meus primos Soninha e Yago. Cara, me diverti! Aliás, "diversão" nem é a palavra certa. 
Cheguei lá e o DMA já tava respondendo suas perguntinhas feitas pelos leitores e fãs e, sem saca, em diversas vezes eu fiquei super arrepiada com a belíssima história da tragetória do cara que, ao lado do Dummontt - do Enraizados tbm - ergueu aquilo tudo e "operou o milagre", como eles mesmo dizem. Ah, sem falar do bom e velho rap, que cá entre nós, é da melhor qualidade, né?

Hum... deixa eu pensar no que mais rolou que marcou... ah, já sei! Com esses lances super chatos das chuvas arrasadoras da região serrana, eu resolvi colocar a juventude lá da igreja pra ralar e pedir itens de higiene pessoal de porta em porta, munidos de crachá, carrinhos de feira e um belo e simpático sorrisos. Aí tá. Mandei recados pelo orkut pra geral e a grande maioria me disse "ah, pode crer, tô contigo, vamos lá" e o caralho a quatro. Na tarde do dia 29 - a tarde, por conta do sol da manhã -, sabadão, eu e Hosana* nos dirigimos à igreja, local onde marcamos encontro. Os minutos se passaram e acabaram se tornando em horas e não apareceu ninguém! Minto. Pra não dizer que não apareceu ninguém, eu digo que o Rodrigo foi lá dar aquela moral e isso me deixou bem feliz. Aí depois o Fernando - que é da igreja, mas não do grupo jovem - apareceu e disse que ia dar uma força. MAS EU FIQUEI SEM TESÃO! Porra, convidei 40 jovens! Sério, gente, achei muita sacanagem. O povo lá vive dizendo que quer sair, ajudar todo mundo, salvar o planeta e o cacete, mas na hora do vamover, peidam. 
Aí eu tomei uma decisão: tô fora! Me recuso a passar 2011 como 2010: cheia de preocupação, dor de cabeça, correndo atrás da juventude que é SIM hipócrita em vários momentos. Chega de coordenação. Se alguém tomar a frente e me convidar, beleza, senão, dane-se! É melhor eu parar por aqui, porque isso vai influenciar muito nas minhas amizades, que esbarram com o grupo. Bye bye, baby.

Ah, cara. Todo mundo tá ciente que minha memória é bem ruinzinha, né? Não? Pois estou contando. E acho que vou aproveitar pra contar da novidade MASTER, a mais foda de todas, a que me deixou MEGA feliz; o orgulho da família: PASSEI PRA FACULDADE! FE-DE-RAL! hahahaha! Pois é! Passei pra Rural. Vou fazer Jornalismo - dá pra respeitar, por favor?
Fui fazer a minha matrícula na segunda-feira (fugi da ordem cronológica inversa) com a Soninha**, que estudou Física lá em Serotexas, mas hoje estuda Economia no pólo de Nova Iguaçu.
Caaaaaaaara, que lugar mais fofo! Muito fazendinha do Beto Carreiro, aquilo! hahaha
O prédio principal é maravilhoso. Nunca tinha ido e me apaixonei!
Só que...

Tava finalizando a minha matrícula quando me surge uma tribo estranha:
-Aiiiwn, qual é o seu curso??? - questiona um ser.
-Comunicação Social -, respondo com medo da esquisita tímida.
-AAAAAAAAHH! A gente também!!! - e aponta prum monte de gente que começa a dar pulinhos!

Tá, eu entendo: passamos pra uma Federal, mas pôxa vida - alô PC Siqueira - a menina me fez sentir medo, com tanta ALEGRIA em me ver!
Eu sei que eu tô sendo bem má e rezo pra estar errada. Quero mais é fazer amizade com todo mundo, Bial! E, eu sou dessas.

Voltando rapidamente pra nossa ordem crnológica inversa - esse texto tá muito sem coesão -, eu tomei uma decisão: vou me demitir nessa semana do meu emprego N°2. Cansei. Não vou cometer o mesmo erro que muitas pessoas lá dentro cometeram. Então aproveito pra dizer que estou DISPONÍVEL NO MERCADO DE TRABAHO. hahahaha.

Ai, meus dedos estão com calos. Vou dormir tá?
Beijos.

*Hosana, três citações num só texto é muito ibope, né não?
**Soninha hoje ficou com a medalha de prata, com duas aparições por aqui.


Um comentário:

  1. Ain! Déh... Eu venho aki sim tá? Mesmo que demore! Amo seus escritos e sua habilidade com as palavras. Ah ... prabéns FE-DE-RAL! Essa faculdade é tão boa né? Só podia começar com "FE"!!! Brincadeirinha, não pude perder a piada! Bjinhos!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Volte sempre!!

Déh