terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Trabalhos SUUUUUUPER bem feitos!

Daí que meus pais trabalham de janeiro a janeiro, apertam daqui, passam cartão de lá pra colocar piso na varana (grande) e um pedreiro suuuper talentoso vem e faz A MERDA.

Cara, ele tá fazendo a minha varanda e tá muito bizarro! Tudo bem que a arquitetura da minha casa não é a da mais correta e linear - longe disso!-, mas vocês tinham que ver como o cara, de repente, resolveu fazer um serviço porco!

Ontem, ele veio e colocou quatro lindas fileiras de piso - a minha varanda é do tipo compridona - e ficou bem legal. Mas hoje, quando faltava apenas um pedaço, mais uma rampa, mais o rodapé - o que pra um profissa é mole -, deu a louca e ele fez nem a METADE! Colocou uns pisos de espaçamento de um dedo - eu disse UM DEDO -, além de ter cortado outras peças de cerâmica extremamente tortas e ter preenchido espaços que não deveriam existir com VÁRIOS TRIÂNGULOS!

Só sei que meu pai tá puto! Foi na casa do fulano e pediu gentilmente que ele refizesse o trabalho. O foda é que o cara fica gastando material, né? Tudo bem que o piso sobrou da sala e dos quartos - se ligou na quantidade? -, mas e o resto das paradas? Será que o homem tá pensando que meu pai dá na esquina pra conseguir dinheiro?

Só sei que se depender de mim, ele refaz TUDO. Isso mesmo. Cara abusado. Ontem, que meu pai tava em casa, ele fez uma boa parte e fez muito bem. Aí hoje, quando só tava a minha vó, ele sacaneia assim? Tománocú! Tô puta mesmo. Por isso eu digo: Deus não dá asa à cobra! Se eu fosse Engenheira Civil, Arquiteta ou simplesmente a contratante do serviço, O BICHO IA PEGAR numa situação assim. Me lembrei até de uma fato que ocorreu há pouco tempo, se liga:

Certo dia, fui fazer a unha em outra manicure, porque o salão da Soninha estava lotado. Aí, né, a mulé já começou toda errada: ao invés de me "pegar" logo, ficou vendo vestidos que outra cliente estava vendendo. O que eu fiz? Olhei a hora no meu celular e logo, encarei a tal manicure pra ver se ela se mancava e funcionou.

Uma coisa é certa: ela faz unha muito bem, apesar da cara de nojo que faz pra clientela - pra mim! -, mas fazendo bem o trabalho, foda-se se me oferece cafézinho! É OU NÃO É?
Aí tá. Ela cutilou as minhas unhas super rápido, eu escolhi o esmalte - Melancia, da Colorama. Um luxo! - e ela começou a pintar. Só que...

Tava um puta calor e tinham DOIS ventiladores GIGANTES virados pra nós. Eu, lindamente, perguntei: 
-Você não vai desligar o ventilador?
-Por quê?
-Porquê dá bolinha na unha - Dã! Regra n° da manicure!
-O que dá bolinha na unha é o calor da sua mão! - ela disse, Vê se pode?! 

Eu, né, repleta da minha cara de anjo, disse "Aé?" e deixei estar. Ela acabou de pintar e saiu pra lanchar. Eu sentei em outro lugar pra esperar a mãe dela, também manicure, pegar o meu pé pra fazer. Nisso que eu sentei e olhei pras minhas unhas, o que vejo? Sim! BOLINHAS, MUITAS BOLINHAS!!!

-Valéria - irmã da Vanessa, a manicure -, minha unha deu bolinha. Só isso que eu tenho pra dizer.
-Cadê? - ela olhou as minhas unhas e disse: só deu um pouquinho aqui.
-Um pouquinho nada! Deu em todas! Eu disse que o vento ia dar bolinhas.

Continuei lá sentadinha, esperando a Vanessa voltar. Aí me acontece isso: tinha uma outra manicure fazendo a unha da cliente que vendia vestidos. Quando começou o processo de pintura da unha, o que ela fez? Desligou o ventilador! Eu, na minha ironia e sarcasmo fiz o seguinte:
-Querida, porque você desligou o ventilador?
-Porque eu vou pintar a unha dela - respondeu.
-E porque tem que desligar o ventilador? - perguntei, no meu momento advogada querendo fuder o réu
-Porque dá bolinhas!
-VALÉRIA, EU QUERO QUE REFAÇA A MINHA UNHA AGORA.

A tonta da manicure, coitada, teve que repintar minha unha, o que poderia ter sido evitado se tivesse desligado o ventilador antes, assim como o pedreiro preguiçoso que resolveu fazer um trabalho merda no final do dia terá que recolocar o piso. Mas eu só me pergunto uma coisa: se podia fazer direito, porque optou em fazer de qualquer jeito? Achou que ia passar despercebido? Não por esses olhos. Eu não enxergo bem de longe, mas de perto...
 

2 comentários:

Obrigado pelo seu comentário!
Volte sempre!!

Déh