segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Feliz Ano Novo?

No dia 31 eu fui à missa me despedir de 2010 e saudar 2011. Ai, né, aquela coisa de missa normal e tal, muito linda, muito fofa e o final, dando o derradeiro* abraço do ano nos amigos, eis que o Charles me diz: "é idiota desejar 'feliz ano novo'. Você acha que a pessoa vai ser realmente feliz durante os 365 dias de 2011?!" 
Não, não acho. E começo dizendo que o ano só é "novo" por pouco tempo; depois vira apenas dias amontoados e corridos. Mas quer saber? Desejo Feliz Ano Novo com o toda vontade e eu vou dizer o porquê, só que antes, eu quero deixar claro que eu não escrevo isso como quem quer "desafiar" ou "agredir" esse amigo. Escrevo apenas mostrando o meu humilde ponto de vista, que é o seguinte:

Durante 2010, eu não faço ideia de quantas vezes eu chorei e me senti o verme do cocô do cavalo do bandido - pra tu ver como o bicho pegou! Muitas coisas ruins, infelizmente, aconteceram: meu pai e o Giu deram um baita susto na gente, eu briguei com pessoas que eu amo muito, perdi amizades, me estressei por N motivos, tive probleminhas de saúde, meus amigos e familiares também... enfim. Contabilizar tudo o que aconteceu de triste em 2010 tomaria muito tempo e muitas linhas dessa postagem e no final eu sei que não valeria a pena escrevê-las. Entretanto, encho a boca pra dizer que 2010 foi um ano maravilhoso! Dá pra entender?

No ano passado - ainda é estranho falar assim, né? - eu conheci muita gente legal, fiz novos e ótimos amigos, consegui manter os velhos e bons, completei dois anos de namoro, comemorei os 80 anos da minha vó, desenvolvi um trabalho bem satisfatório com os jovens da minha igreja, fiz uma puta rede profissional, consegui um emprego bacana, viajei para Pernambuco - o que engloba andar de avião pela primeira vez, conhecer Olinda, Recife e Porto de Galinhas, ficar um pouco longe das mãos protetoras da minha mãe, conhecer artistas incríveis...

Enfim... o que quero dizer é que não, não se pode viver feliz durante os 365 dias do ano, mas é muito bom olhar pra trás e ver que o "copo esteve meio cheio", saca? E eu só cheguei nessa conclusão há alguns dias atrás, quando eu disse "2010 foi foda!" e comecei a fazer a minha retrospectiva pessoal. Foi ali que eu vi "putz, eu me dei mal um monte de vezes", mas fiquei explodindo de alegria quando percebi que os momentos ruis não foram as primeiras coisas que vieram na minha cabeça, mas sim os instantes felizes, que me deixaram deslumbrada com a vida e suas surpresas, que me fizeram sorrir, que me fizeram e que, graças a Deus, me fazem uma pessoa feliz, mesmo quando não estou alegre.

Com todo meu coração e com toda a sinceridade que há nele, não desejo um "Feliz Ano Novo". Desejo um feliz 2011. Até o seu último segundinho. Mas mais que isso, desejo que quando você brindar ao ano que nasce á sua frente no próximo reveillón e comece a lembrar de tudo o que viveu durante o ano, que se lembre das coisas boas antes de lembrar das ruins e que diga "2011 foi foda!", independente de tudo o que te feriu, te magoou, te fez sofrer e lhe causou dores.
Independente dos momentos alegres, espero que sejamos todos muito felizes.

Um comentário:

  1. Ah, adorei!! Enfim EU adoro T-O-D-O-S.
    rs.
    Feliz Ano Novo Jéssica, aliás Feliz 2011.

    ass: Raiane =D

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Volte sempre!!

Déh