segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Você pode ajudar?

Foto: O Globo
Em momentos como o que a Região Serrana enfrenta, é que percebemos o quanto a vida é delicada e frágil.

Hoje, eu reclamei pela forma com que falaram comigo, pelo meu chinelo fora do lugar, pelo ventilador que é fraco pra esse calor todo, pelo meu namorado que não almoçou comigo, pela Coca-Cola sem gelo. Enfim, eu reclamei por motivos bestas e esqueci de agradecer por simplesmente estar viva. Esqueci que eu deveria ser muito grata a tudo isso que me aconteceu, porque é prova da minha existência e do pertencimento que eu tenho sobre as pessoas, objetos e sentimentos.

Eu sei que você também passou por isso de alguma forma, dando muito mais ressalva do que a situação merecia. Mas o que se pode fazer quando falamos sobre humanos, que erram, que ignoram, que não enxergam... Somos todos assim.

Mas não podemos nos prender a este sentimento individualista que nos é entranhado. Precisamos ser humanos no sentido da solidariedade, de fazer da dor do outro a nossa dor, de sentir a tristeza pela perda que o outro está sentindo, porque na verdade “o outro” nos é semelhante, é igual a qualquer um de nós, pela nossa humanidade.

Sendo assim, eu apenas venho reforçar a campanha que minha amiga vem fazendo: doe. uma roupa, um sapato, um sabonete... Doe seu sangue, seu tempo, sua oração. Apenas não pense que existem milhões de outras pessoas que podem doar no seu lugar. Acredite que o seu simples gesto pode mudar a vida de alguém.

A notícia que tenho é que os sobreviventes necessitam de água, leite em pó, velas, fraldas e produtos de higiene (sabonetes, esponjas, pastas e escovas de dentes, absorventes...), toalhas e sangue para os feridos.

Onde doar:
Em Nova Iguaçu você pode doar no Corpo de Bombeiros, na Cruz Vermelha, no Movimento Enraizados e na Paróquia São Francisco de Assis ( os últimos, em Comendador Soares). Acredito que hajam mais locais para doações que eu desconheço, portanto, procure um local ou crie o seu próprio.

 Agradeço de todo coração. Deus abençoe a todos nós.

--
Veja mais fotos aqui.

Um comentário:

  1. Muito bonito o trabalho que vc está fazendo. Que Jesus te abençoe pelo seu gesto.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Volte sempre!!

Déh