segunda-feira, 31 de maio de 2010

Lembranças de uma infância feliz.

Às vezes é capaz das pessoas me olharem e não entenderem porque eu sou "assim".
Pois eu vos digo, caros amigos, que tudo isso é fruto de uma infância muito sofrida.

Vou contar pra vocês que eu, quando piquetucha, tinha piolho que era uma beleza! Era quase que uma criação, sabe? Minha mãe já tava vendo a hora de o IBAMA bater aqui em casa. Mas tinha aquele negócio de lavar o cabelo todos os dias - que eu odeio e a Hosana sabe bem disso - pro piolho não se achar "confortável". Claro, que não adiantou, até porque, anos mais tarde, descobri que os dito-cujos gostavam mesmo era de cabelo limpinho, baby.

Aí que... as criancinhas lá da escola colocavam apelidos pejorativos em mim (piolhenta!). Mas eram os sujos falando da mal lavada - bem lavada, na verdade, afinal, a minha mãe só faltava lavar o meu cabelo com escova de roupa -, porque lá naquela budega era uma piolhada só.
Mas mesmo assim, como criança, eu ficava tristinha com essa brincadeiras. A auto-estima fica como?


Outros fatos que auxíliaram na minha formação de carater foi a auto-confiança e a coragem que o meu pai e a minha vó ajudaram a construir em mim.
Meu pai porque, quando a gente tava na rua e eu não queria sair, ele simplesmente fazia "Móooooooo" pra eu fugir correndo. Éee isso mesmo! Uma onomatopeia de um boi. E para ajudar mais ainda ele ainda dizia "corre que o boi vai te pegar". Ou seja: quando cantavam "boi da cara preta", a criança tinha um ataque epilético. Falava em churrasco, já desmaiava!

Já a minha vó se aproveitava de um medo há muito cultivado por mim mesma.
Eu amava Tom & Jerry. Amava! Aí que tinham alguns episódios em que tinha uma planta carnívora que comia tudo e todos. E então: preciso falar do resto? É claaaro que eu desenvolvi um super medo de plantas, pois acreditava fielmente que elas iriam me devorar!
Daí que a D. Alzira, vulgo Vó, me ameaça com o quê? Adivinhem? Uma folha de planta!!! Tinha dias que eu ficava horas e horas na piscina e não queria sair para ir à escola. Ela resolvia a situação com facilidade: jogava uma folha na água que a criança saía correndo com medo de virar o jantar do vegetal. Tá bom pra você?

Aí, foi por essas e muitas outras situações que eu sou... assim.

2 comentários:

  1. CARACA DÉH VC TINHA CORPO QUANDO ERA CRIANÇA O QUE ACONTECEU?

    ResponderExcluir
  2. vc quer dizer que eu era mais gordinha né?
    Vomitei td numa viagem... hahahaha
    que nojo!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Volte sempre!!

Déh