domingo, 23 de maio de 2010

Caralho, cara, as vezes a convivência com a minha mãe é muito - eu disse muito! - difícil.


Ela me trata com ignorância, quando não, com desprezo. Eu só queria saber o motivo disso. Só.

Acredita que hoje, eu cheguei da vigília da igreja 7hs da manhã e ela passou por mim e nem bom dia me deu? Muito pelo contrário, ela me mandou lavar a louça. TOMÁ NO CÚ! Se eu tivesse voltando do puteiro... mas nãoo!

Ela não perguntou se foi legal, se eu estava bem, se isso, se aquilo. E agora ela foi dormir e nem boa noite me deu. Só deu pro Léo. Ela acha que eu não sinto que ela trata o meu irmão com muito mais carinho e atenção. Mas quer saber? FODA-SE! Fo-da-se!

A única coisa que ela vai conseguir é o meu afastamento dela e, em breve, da minha casa - quer dizer, da casa dela, como vira e mexe ela gosta de deixar claro - além de construir uma raiva, sabe? Porque eu já sou meio ressentida por umas coisas que ela me disse e me fez passar sozinha. E eu sei que ela também sente raiva de mim por eu ser muito apegada ao Giuseppe e sente raiva dele por ele ser o dono da minha atenção. Mas foi ela que fez isso acontecer. Ela que quando fica chateada com alguma coisa, me trata com um desprezo tão grande que parece que eu sou um bicho nojento e que não merece respeito.

Agora a vontade que eu tenho é chorar, como já chorei tantas e tantas vezes por causa desse "tratamento". Porra, ela é minha mãe, caralho!

Eu sei que isso o que eu estou sentindo vai passar, mas eu quero ver se essas atitudes também irão.

Mas de uma coisa eu tenho certeza: respeito a gente não impõe, mas conquista. Ela acha que gritando comigo, me dando ordens absurdas e sendo grossa vai ter meu respeito. Não! Eu respeito quem me respeita. E se eu, aparentemente, não tenho seu respeito, é justamente por causa disso (porquê, de boa, não consigo saber o que eu faço!). Acaba se tornando um ciclo. Só quero ver aonde vamos parar.

4 comentários:

  1. desculpe pelo comentario atrasdo mas me sinto no dever de te escrever algo a respeito destta ultima postagem.

    entendo tudo q vc esta passando pois ja vivi isso aqui em casa tbm, e uma coisas pude aprender, nao adianta brigar ou "bater boca" com nossas maes pois elas vao sempre pensar q estao na razao.
    mas com a experiencia (nao sei se boa ou ruim) disso tudo tbm percebi q somos nós q fazemos a diferença nesta relaçao de gato e rato q nos encontramos pois mostramos q alem de sermos tratadas com ignorancia corespondemos com carinho (mesmo q as vezes pareça dificil coresponder).
    e vc deve saber q na biblia esta escrito "honra teu pai e tua mae para q se prolonguem os dias na terra" isso faz muito sentido pra mim qndo estou sendo maltratada pela mesma pessoa q me gerou.

    e lembre-se sempre q precisar de uma amiga estou bem aki do seu lado.

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, sobrinha, qto ressentimento...
    gatinha, eu sei q vc dv ficar chateada com as coisas q acontecem no seu lar, mas não é se expondo desssa forma q vc vai encontrar soluções...
    Sabe, eu sempre tive uma mãe ausente e despreparada p ter uma filha mulher (se vc não sabe, sou filha única, com mais 3 irmãos meninos... ela sempre me tratou como menino, não fazia mta diferença, nem penteava meus cabelos (pixaim!)
    Cada um é do seu jeito, e achamos q nossos pais nos sufocam pq é com eles q convivemos dia após dia... a convivência é responsavel pelo apego ou derrota de qualquer amor, acredite nisso!!! A convivência é mto difícil...
    Um dia vc vai sair de ksa, e se for pra morar sozinha, será uma maravilha!! Morei sozinha uns 7 anos e foi mto divertido... não havia ninguém infernizando minhas idéias, mas tb não havia ninguém pra enxugar minhas lágrimas... então...
    Seja mais complacente, e não veja a convivência como um bicho de sete cabeças...
    Em tempo: conviver com taurinos é um ó!! Dá um desconto...hehehe...
    Kkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  3. Acho q todas nos temos uma historia p contar sobre nossas mães...ñ fike triste cm certas atitudes dela,por + q ela fale 1000 coisas erradas sobre vc,sobre atitudes q no ver dela sao erradas + vc sao apenas exageros,deixe ela fala ,apenas, escute calada,tudo q ela fizer ou dizer sao atitudes d uma mae ciumenta e coruja,q keria ser muita + sua amiga + foi trokada por seu namorado (+é isso q ela acha)...ñ faça nada p chamar atencao seje apenas vc,c hj ela t evita evite tbm pq dps td volta ao normal...eu ja passei e d vez enkando passo pelas msms coisas e sei cm é...

    bjs bjs
    *sabrina (namorada do x)

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Volte sempre!!

Déh