domingo, 30 de maio de 2010

Arraiá de São Chiquim.

Pois é, minha gente. Mais uma vez, a galera lá da igreja dançará caipira e mais uma vez eu inventei um belo de um casório. Aqui, então, eu divido a história com vocês, além de disponibilizar para quem for dançar.
Beijos.
___________________

Arraiá de São Chiquim


Padre: E tamu aqui nóis de novo, pra uni em matrimônio mais um casal: José Washington Santos Silva e Souza e Maria Antonia Araújo Amaral.
Todos: Êeeeehh!!
Padre: É cum muita alegria que eu vou casá esses dois. Porque já tava na hora, né, Washington? Ficá inrolando moça 10 anos num é certo não, meu fio! E a ocê tamém Toínha. Já tava na hora de tomá jeito e pará de dizer pro seu noivo que ia pra casa das amiga rezá mas na verdade ia pro forró da Maria Lima.
Toínha: Má, que isso, seu padre! Era segredo de confissão, sô!
Padre: Ixiii... escapuliu... Mas o que importa é que ocês vão casá. Então vamus'imbora! Washington, meu fio, ocê aceita a Toínha como sua muié? Presta atenção, hein, meu fio: ocê bem sabe que o pai dela é um pinguço que vai passá a vida te pedindo dinheiro, sem contá que essa daí é burra que dá dó! É isso que tú quer pra sua vida, meu fio?
Washington: Ô, padre, que isso, uai. O que tem dentro do meu peito é mais forte do que isso aí que o sinhô falô.
Padre: Catarro?
Washington: Não, padre, num é catarro, não... É amôoooo. É craro que eu aceito casá com essa belesura de muié.
Todos: Êeeee!!!
Padre: Aiaii, então tá bão, né. Ocê, Toínha: aceita casá com o Washington? Mas antes, minha fia, pensa, mas pensa com cuidado. Oiá bem pra cara desse sujeito e pensa! Ocê qué que os seus fio nasçam com essa cara de bizerro maltratado que o Washington tem? Óia, que quem avisa amigo é: Washington pode até ser cheinho da bufunfa, mas é feio que dói.
Toínha: Ô, seu padre, mas o que é que eu posso fazê se foi ele que conquistou o meu coração, uai? O que eu mais quero nessa vida é casá com ele e prostituí uma famía.
Padre: Que "prostituí uma famía", o que, menina! Isso é pecado, sô! É "CONSTITUÍ" uma famía.
Num te disse, Washington: essa minina é mais burra que uma porta! Mas qué, sabê? Ocês que sabem da vida do'cês mermo... vamo acabá logo com isso aqui que eu quero é aproveitar o baile: Se alguém do'cês aí num concordá com o matrimônio desse casal aqui, é mió disimbuxá logo ou fechá o bico pra sempre, viu, uai?
(Silêncio)
Padre: Que bão. Então eu decraro... (o padre é interrompido)
Viúva: Epaa, epa, epa! Eu tenho uma coisa pra dizê!
Padre: Meu, pai amado... Quê que é isso, quê que é isso?
Eu só quero saber quando é que eu vou poder casá alguém aqui sem ter uma viúva recalcada pra me interrompê. É mal de casamento na roça, só pode ser...
Viúva: Mas, seu padre, o que que eu posso fazê se esse daí, mintiu pra mim, uai? Sumiu há dois anos e eu pensei que ele tinha morrido! Quando na verdade, veio pra essa cidade namorá com essa baranga!
Padre: Washington! Comé que ocê fez isso com a muié? Coitada! 200 Ave Marias de penitência.
Washinton: Mas padre, eu nem conheço essa muié. E comé que eu sumi há 2 anos se eu tô noivo da Toínha já vai fazer 10 primaveras? E esqueceu que eu moro aqui desde que nasci, sô?!
Padre: É mesmo... e agora, minha fia, comé que ocê explica essa bobiça toda?
Viúva: Mas, mas... meu Deus do céu... É mesmo... Ocê não é meu marido não... oiando de perto da pra ver: ocê é bem mais feio. Credo!! Pelo visto o meu marido morreu mesmo... Mas qué sabê? Eu prefiro ser viúva do que sê casada com um bicho feio desse.
Padre: Vamu pará, vamú pará. Pelo visto foi só um mal entendido aqui. Agora, continuano... Eu decraro Washington e Toínha marido e muié até que a morte os separe, ou que a Toínha perceba como o Washington é horroroso, sô!
Todos: Êeeeehhh!!
Viúva: Péra, péra: e agora, como eu ficou, seu padre?
Padre: Ocê? Ocê vai dançar um forrósinho com nóis que é bão de mais, sô!!!!! Vamus'imbora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Volte sempre!!

Déh