quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Quem escolhe quem?

Você escolhe a roupa, ou é a roupa que te escolhe? Difícil responder, não é? Tem dia que nós acordamos nos sentindo lindas e belas, mas a situação muda quando abrimos o guarda-roupa. Parece que as roupas saem lá de dentro só para nos dizer: "Desista, baranga. Você não tem salvação".

Você pode experimentar TODAS as roupas que tiver, fazer combinações loucas, com todos os tipos de sapatos, acender vela, ajoelhar e rezar, mas não tem jeito! Você continua se sentindo a pessoa mais horrenda da face da Terra. Concorda?

E pra piorar a situação, tem sempre um ser humano que vira pra você, no ápice do seu desespero e diz na maior intolerância: "Anda logo. Veste qualquer coisa e vamos". "Vestir qualquer coisa?", você se pergunta. "Vestir qualquer coisa" é o tipo de desculpa - ou disfarce - que se usa quando se vai em algum lugar e percebe que fez a escolha errada - no caso muito simples ou meio desajeitada - na hora de se arrumar. Você diz: "Ah, quando eu vi já tava em cima da hora, então eu vesti qualquer coisa e voei pra cá". Aí sim a frase é válida, mas não na ocasião em que você está disposta a sair realmente linda (o) de casa. Então não venham com esse papo mole pra boi dormir, afinal, temos o direito de demorar nos arrumando, mesmo quando a coisa tá literalmente - e principalmente - feia.

Concluindo: Nós mulheres somos seres oscilantes e disso ninguém tem dúvida. Tem dia que nós não queremos saber de espelho, nem de salto, muito menos de ver se a bolsa está combinando com a blusa. Entretanto, parece que há dias em que sofremos uma mudança drástica e fazemos questão de ver e rever cada mísero detalhe o que, invariavelmente, demora. Quando nosso importantíssimo meio de melhoramento de aparência (vulgarmente conhecido como guarda-roupa) nos deixa na mão, nosso mundo desaba (pelo menos o meu) e precisamos de compreensão.

No meu caso, eu ligo pra minha grande amiga, dona de um guarda-roupa que é meu, só que fora da minha casa: Hosana Beatriz, que sempre me auxília em tudo. Isso é muito bom, porque não é possível que todos as roupas do mundo estejam de mal comigo, né? Se as do meu armário estão de pirraça, as de outra pessoa pode estar numa boa.
Mas infelizmente, não é sempre que temos oportunidade de conseguir outras peças, o que nos leva à uma saída universal: calça jeans e camiseta. A dupla pro que der e vier.

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Volte sempre!!

Déh