sexta-feira, 15 de maio de 2009

Mas não combina comigo...

Outro dia, eu estava conversando com o Giu e com o Josias e comentamos sobre horóscopo. É engraçado como tem gente que se liga perdidamente nesse assunto e como se prendem ao que um carinha diz sobre sua personalidade baseado no seu signo.

Por exemplo, se o Fulano nasceu no dia X do mês Y, ele tem OBRIGAÇÃO de ser como todos os outros que também nasceram nesse dia, ou próximo. Caso não seja, aí entra a famosa história dos ascendentes.

Se você não se encaixar no perfil de um sargitariano, por exemplo, tenha certeza que alguém justificará isso com qualquer resposta que não permita que você seja do jeito que você é, mas como todo e qualquer um que nasceu sob tal signo, segundo os astros.

Outra curiosidade é o horóscopo diário. Será que o cara que lê não fica fantasiando uma coisa absurda e infundada? Como é que se pode saber se o taurino deve sair com roupa marrom porque está escrito assim numa folha de jornal? Poxa, nem todo mundo fica bem com essa cor. O sujeito pode ficar com cara de cocô (imagina: todo marrom), ou no mínimo parecido com São Francisco de Assis! Pior ainda: e se o candango não tiver a bendita roupa cor de bosta? Ele não pode sair de casa? Isso traumatiza...

NUNCA vi um só horóscopo que dissesse: "Hoje, você vai quebrar o braço quando tentar trocar a lâmpada: você vai escorregar da escada e vai ficar um mês com o gesso!" Juro, nunca vi, mas acredite se quiser, isso acontece!
Só dizem "Tenha paciência com os demais. Controle sua raiva e faça uma boa ação" Pohha, se eu tô numa fila esperando para ser atendida há duas horas porque a FDP da atendente é uma lesma, eu tenho que permanecer calma. E se quando chegar a minha tão esperada vez, um mal educado se infiltrar na MINHA FRENTE sem mais nem menos, eu tenho que permitir calada, porque assim estarei fazendo uma boa ação. Realmente, tenho que ter paciência, por que se tiver força, eu mato um! Mas se você não fizer isso, é porque tem ascendência em outro signo.

Resumindo: você é sua data de nascimento. E nunca, nunca pense que seu jeito é assim devido a construção de suas personalidade e caráter ao passar dos anos. Segundo a astrologia, você é assim porque... porque... porque... Ah, só eles sabem!

Um comentário:

  1. Karak Déh!!! Tú é única kara!!!
    "NUNCA vi um só horóscopo que dissesse: "Hoje, você vai quebrar o braço quando tentar trocar a lâmpada"
    Eu ri!!!
    Você abordou esse assunto muito bem!!!
    Continue assim!!!
    E pessoal: Astrologia num ajuda em nossas atitudes pohha!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Volte sempre!!

Déh