quarta-feira, 6 de maio de 2009

Anjos e Demônios - O filme

15 de maio de 2009, a noite mais esperada do ano para aqueles que se apaixonaram pelo famoso livro de Dan Brown"Anjos e demônios". a história contada se passa antes da do Código, embora tenha sido lançada posteriormente. O livro fala da ligação entre a ciência e a religião, entrelaçando-as em uma extasiante e fascinante história vivida por nada mais nada menos que o glorioso Robert Langdon. O personagem ficou mundiamente famoso no primeiro livro do autor, O Código da Vinci, que vendeu milhares de cópias por todo o mundo.

O conto basicamente se resume no complô de uma sociedade secreta chamada Illuminati que quer se vingar da chacina que a Igreja orquestrou há séculos atrás, atacando aqueles que eram avessos à sua doutrina, contudo, não há registros que provem que isso seja verdade.


> O Veto da Igreja

Antes mesmo de sua estréia mundial, a Igreja católica já o contesta além de repugnar a trama. O filme será uma magnífica reprodução de Best-seller, porém, a Igreja Católica negou ao pedido de filmagem na Cidade do Vaticano, em Roma.


"Normalmente nós lemos os roteiros. Mas desta vez não foi preciso - o nome Dan Brown bastou"
Explicou um porta-voz do Vaticano para negar a permissão de filmar lá.


Entretanto, um grupo de fotográfos e cinegrafistas se infiltraram no Vaticano como um grupo de turistas e registraram o máximo possível para que tudo pudesse ser reproduzido ao pé da letra.


> Polêmica

Na primeira aventura de Robert Langdon, o autor revela fatos surpreendentes como a antimatéria que pode vir tanto para ajudar a humanidade a progredir, quanto destruí-la.
Outro acontecimento marcante é o atentado dirigido pelos Illumitati a fim de matar todos os cardeais que poderiam ser eleitos Papa. Além das terríveis mortes que é apresentada na ficção, é abordada também a história de um padre e uma freira que tiveram um filho sem quebrar o celibato, claro, com a ajuda da ciência.

O livro de Brown conta uma envolvente e excitante história da perpétua saga entre a ciência e religião e com certeza, quem não leu o livro, tem que aproveitar a oportunidade para assistir ao longa com a direção de Ron Haward, além de Tom hanks no papel de Robert Langdon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Volte sempre!!

Déh