quinta-feira, 21 de julho de 2011

almas incompatíveis?

Não sei se é só comigo, mas você já esteve na presença de certas pessoas que parecem sugar as suas energias?

É estranho. Sabe aquela sensação de "santo que não bate"? É mais que isso, porque, geralmente, quando nosso santo não bate com a de outra pessoa, nos damos mal, brigamos e etc. Não chega a rolar desentendimentos, mas parece que a pessoa tira você de si, te desnaturaliza. 

Existem pessoas que do nada, sem papo, sem você nunca ter visto, te deixa superavontade, como se ela soubesse axatamente o quê e como fazer para você ficar bem, sem esforços pra socializar, você sendo você mesmo. Mas infelizmente existem exatamente o oposto.

Não é uma questão proposital. Parace que as essencias se chocam e uma acaba "ganhando" uma disputa imaginária de personalidade, dominando o ambiente, fazendo que, involuntariamente, outra perca sua força. De boa? Chego a me sentir mal, desconfortável, sufocada. Literalmente sem energia.

Ok, me chamem de louca! Não sei mesmo se o que estou dizendo faz sentido, mas é o que sinto. Será que tá dando pra entender? Eu acho estranhíssimo quando me sinto desconfortável na presença de alguém que é, a olhos vistos, uma pessoa bacana. Mas não pra mim.

E tenho uma lista razoavelmente grande de pessoas que me fazem sentir assim. Não entendo.
Não é uma questão de "ah, é porque você não conhece a pessoa" porque eu já me dei superbem com inúmeras pessoas de cara, só de olhar. 

Freud explica?

Um comentário:

  1. não é só vc que se sente assim...tenha certeza! Acho que é uma coisa que se explica só lá na frente, sabe? Teve situações que eu achava q eu q era a louca, mas depois de um tempo eu fui entender o pq de certas coisas e sensações!
    Beijas, gostei do blog!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Volte sempre!!

Déh