domingo, 17 de maio de 2009

The Critical Original *


Em breve, o mais novo nome em camisetas exclusivas e alternativas.


Critical Original *

♦ Por Luan Ramos.
Contato: ldg182hotmail.com
*
Conheça também a Miss Critical, linha feminina.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Mas não combina comigo...

Outro dia, eu estava conversando com o Giu e com o Josias e comentamos sobre horóscopo. É engraçado como tem gente que se liga perdidamente nesse assunto e como se prendem ao que um carinha diz sobre sua personalidade baseado no seu signo.

Por exemplo, se o Fulano nasceu no dia X do mês Y, ele tem OBRIGAÇÃO de ser como todos os outros que também nasceram nesse dia, ou próximo. Caso não seja, aí entra a famosa história dos ascendentes.

Se você não se encaixar no perfil de um sargitariano, por exemplo, tenha certeza que alguém justificará isso com qualquer resposta que não permita que você seja do jeito que você é, mas como todo e qualquer um que nasceu sob tal signo, segundo os astros.

Outra curiosidade é o horóscopo diário. Será que o cara que lê não fica fantasiando uma coisa absurda e infundada? Como é que se pode saber se o taurino deve sair com roupa marrom porque está escrito assim numa folha de jornal? Poxa, nem todo mundo fica bem com essa cor. O sujeito pode ficar com cara de cocô (imagina: todo marrom), ou no mínimo parecido com São Francisco de Assis! Pior ainda: e se o candango não tiver a bendita roupa cor de bosta? Ele não pode sair de casa? Isso traumatiza...

NUNCA vi um só horóscopo que dissesse: "Hoje, você vai quebrar o braço quando tentar trocar a lâmpada: você vai escorregar da escada e vai ficar um mês com o gesso!" Juro, nunca vi, mas acredite se quiser, isso acontece!
Só dizem "Tenha paciência com os demais. Controle sua raiva e faça uma boa ação" Pohha, se eu tô numa fila esperando para ser atendida há duas horas porque a FDP da atendente é uma lesma, eu tenho que permanecer calma. E se quando chegar a minha tão esperada vez, um mal educado se infiltrar na MINHA FRENTE sem mais nem menos, eu tenho que permitir calada, porque assim estarei fazendo uma boa ação. Realmente, tenho que ter paciência, por que se tiver força, eu mato um! Mas se você não fizer isso, é porque tem ascendência em outro signo.

Resumindo: você é sua data de nascimento. E nunca, nunca pense que seu jeito é assim devido a construção de suas personalidade e caráter ao passar dos anos. Segundo a astrologia, você é assim porque... porque... porque... Ah, só eles sabem!

terça-feira, 12 de maio de 2009

Porque eu não consigo mais pensar? ;/

Estava eu, alegre, saltitante, pimposa e serelepe vasculhando blogs por aí a fora. Cara, eu não sabia da quantidade de gente criativa e talentosa que vaga nesse universo e então me ocorreu um doloroso pensamento: Porque todo mundo consegue criar um texto legal e divertido, no mínimo bonzinho e eu, ando tão sem idéias?
Ás vezes eu penso: "Cara, como é que neguin consegue inventar certas coisas?" Pra você ter uma noção de loucura aproveitável, eu li num blog um texto falando da nova moda que é o Rinoceronte (marca e música). O autor da postagem até inventou uma músiquinha criticando a forma homogênea daqueles que fiéis seguidores da modinha do "Bufalo Bill", se liga: "Nós estamos iguais, nós estamos iguais: Camisa da Ecko e tênis da Nike, nós estamos iguais." Meu, vê se pode! É muita criatividade!!! ( http://nafaltadepizza.blogspot.com/ )

Tem gente que fica futricando a net o dia inteiro e acabam escrevendo sobre o que acham pela rede. Outros contam alguma história engraçada, falam mal ou bem das pessoas, mas ainda assim eu me pergunto como eles tem tamanha inspiração? será que ela vem nos momentos mais comuns, como na imagem... Só pode, mané! E eu? O que eu faço? Vou ter que me concentrar mais quando estiver no troninho?? Será? o.O

Às vezes (muuuuuuuuuuuitas vezes) eu fico zumbizando e não me vem nada de interessante na mente e aew eu tento inventar, mas acabo me desinteressando por mim mesma. Então, caros leitores (se houver algum), caso seja possível, mande idéias! Please!!!
Enquanto isso, vou pensar em coisas legais para postar.
Beijos, Déh.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Anjos e Demônios - O filme

15 de maio de 2009, a noite mais esperada do ano para aqueles que se apaixonaram pelo famoso livro de Dan Brown"Anjos e demônios". a história contada se passa antes da do Código, embora tenha sido lançada posteriormente. O livro fala da ligação entre a ciência e a religião, entrelaçando-as em uma extasiante e fascinante história vivida por nada mais nada menos que o glorioso Robert Langdon. O personagem ficou mundiamente famoso no primeiro livro do autor, O Código da Vinci, que vendeu milhares de cópias por todo o mundo.

O conto basicamente se resume no complô de uma sociedade secreta chamada Illuminati que quer se vingar da chacina que a Igreja orquestrou há séculos atrás, atacando aqueles que eram avessos à sua doutrina, contudo, não há registros que provem que isso seja verdade.


> O Veto da Igreja

Antes mesmo de sua estréia mundial, a Igreja católica já o contesta além de repugnar a trama. O filme será uma magnífica reprodução de Best-seller, porém, a Igreja Católica negou ao pedido de filmagem na Cidade do Vaticano, em Roma.


"Normalmente nós lemos os roteiros. Mas desta vez não foi preciso - o nome Dan Brown bastou"
Explicou um porta-voz do Vaticano para negar a permissão de filmar lá.


Entretanto, um grupo de fotográfos e cinegrafistas se infiltraram no Vaticano como um grupo de turistas e registraram o máximo possível para que tudo pudesse ser reproduzido ao pé da letra.


> Polêmica

Na primeira aventura de Robert Langdon, o autor revela fatos surpreendentes como a antimatéria que pode vir tanto para ajudar a humanidade a progredir, quanto destruí-la.
Outro acontecimento marcante é o atentado dirigido pelos Illumitati a fim de matar todos os cardeais que poderiam ser eleitos Papa. Além das terríveis mortes que é apresentada na ficção, é abordada também a história de um padre e uma freira que tiveram um filho sem quebrar o celibato, claro, com a ajuda da ciência.

O livro de Brown conta uma envolvente e excitante história da perpétua saga entre a ciência e religião e com certeza, quem não leu o livro, tem que aproveitar a oportunidade para assistir ao longa com a direção de Ron Haward, além de Tom hanks no papel de Robert Langdon.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Teste de popularidade

Prefeito é recebido com carinho pela população durante Ação Social nos Bairros
por Jéssica de Oliveira / fotos de Mariane Dias

Um dos maiores fenômenos de popularidade da política contemporânea, o prefeito Lindberg Farias sempre arrasta um pequena multidão por onde passa. Não foi diferente na última sexta-feira, quando deu uma passada de pouco mais de uma hora no evento de Ação Social nos Bairros, que abriu as comemorações do Dia do Trabalhador em Nova Iguaçu.

O Ação Social nos Bairros é um programa da Secretaria Municipal de Ação Social e Prevenção da Violência (Semaspv), que semanalmente percorre cada uma das URGs da cidade a fim de ajudar a população mais carente a tirar documentos, fazer exames de saúde e cortar cabelos. Esse programa já atendeu cerca de 200 mil pessoas.

Desde sua chegada, às 11h25, o prefeito foi cercado por um grande número de pessoas. Cada uma delas tinha um pedido a fazer. Umas queriam empregos, outras faziam cobranças de obras públicas em seu bairro e, pasmem, um morador de rua pediu para ser preso. Mais uma vez, Lindberg Farias esbanjou simpatia e atenção enquanto distribuia sorrisos e abraços para a população.

O morador de rua se chama José Couto Prexedes, tem 64 anos e é mineiro, da cidade de Carangola. "Prefeito, eu quero ir para a cadeia porque estou cansado de morar na rua", disse ele, que está há mais de quatro anos sem um lar. Nesse período, ele já passou por Itaguaí, Santa Cruz, Angra dos Reis e atualmente está na Posse. "Minha família me abandonou e agora eu tenho que catar papelão para sobreviver", contou José Prexedes, para quem pior do que a solidão é a explosiva mistura de intransigência e violência da população. "De vez em quando sou acordado com as pessoas me espancando", desabafou, mostrando a perna machucada pelas agressões.

Bonito e simpático
Comovido com o pedido insólito, o prefeito acompanhou o catador de papelão até os assistentes sociais presentes ao evento. "Levem ele para um abrigo", determinou o prefeito, colocando em prática o que para ele é uma questão de princípio. "Eu tenho que ser atencioso com todos e principalmente sincero, não prometendo o que não posso cumprir."

Noventa e nove por cento dos pedidos feitos por homens ao prefeito são de emprego, mas as mulheres e principalmente as crianças têm interesses menos pragmáticos. Esse foi o caso da estudante Paloma de Almeida, de 14 anos, que insistia em tirar uma foto com o prefeito. "Eu acho ele muito bonito e simpático!"

Lindberg também teve que fazer pose de carateca com os atletas do projeto Luta pela paz, com que a Semaspv introduz os jovens no mundo da hierarquia e da disciplina fazendo uso dos princípios das artes marciais. "Prefeito tem que fazer de tudo", brinca.

Após quatro tentativas para ir embora, o prefeito se retirou às 12h45, mas, mesmo na rua, ele foi cercado por moradores armados de pedidos de favores. Mas dessa vez ele sorriu de um modo diferente, ao perceber que estava sendo seguido pelO vendedor de doces Márcio dos Santos, de 18 anos, um morador de Belford Roxo que diariamente vende suas mercadorias nas imediações da Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu. "Minha casa está cai, não cai", disse o ambulante.


Minha casa, minha vida
Lindberg encaminhou o ambulante Márcio dos Santos para o "Minha casa, minha vida", um projeto de financiamento de moradias populares com que o governo o Lula pretende construir um milhão de casas até o fim do seu governo. "Você tem grandes chances de ser beneficiado", disse o prefeito.

Na saída, Lindberg Farias fez um balanço otimista da festa para os trabalhadores. "É muito bom ver que estão todos aprovando", disse. Mas fez questão de deixar claro que não é um adepto da política de pão e circo, com a qual os políticos vêm tentando ludibriar o povo pobre desde a Roma Antiga. "O trabalhador que ajuda a construir nossa cidade está ganhando mais que um show ou uma ação social", explicou. "Ele está tendo o prazer de ver seu filho ingressar nas universidades públicas por intermédio de programas sociais de nosso governo, como os pré-vestibulares.O jovem, filho daquele homem que trabalha de janeiro a janeiro e que constrói essa cidade a cada dia, está tendo várias oportunidades de educação e de se profissionalizar.”