segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Carnaval

Se tem uma coisa que eu ainda não entendi em 2011 é essa história de carnaval ser em março. Galera, pensa comigo: "em fevereiro tem carnavall! ♫" e em seguida, tem as "águas de março fechando o verão ♪". Ou seja: Se o carnaval não é mais em fevereiro, as águas não cairão em março, o que nos leva a crer que 2011 teremos um mês a mais de calor! E se uma coisa atrasa a outra, como é o caso da Páscoa que é em Abril, o nosso Natal vai ser só em janeiro de 2012! Eu tenho quase certeza que você não entendeu e isso é normal, porque não dá pra entender essa história de carnaval só rolar em março! É o fim dos tempos! Ou não, porque até o fim do mundo vai se atrasar: 12 de janeiro de 2013? O carnaval ferrou até o calendário Maia!
Ah não galera, carnaval TEM QUE SER EM FEVEREIRO! Vamos protestar!
Tá, ninguém vai nos levar a sério. Solução? Ir pra Festa a Fantasia Foliões de Cristo da Paróquia São Francisco de Assis! E melhor: é em fevereiro!!! \o/

É isso aó galera: sábado que vem, 26 de fevereiro, às 18hs, você é o convidado especial do Grupo de Coroinhas Anjos de Deus.
Ingresso baratérrimo: 1 real!

Você não pode perder. Talvez essa seja a sua única chance de pular carnaval no mês certo. Vai perder?


sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Fazendo a cabeça

Ontem eu percebi que mesmo com cabelos curtos, eu tenho passado a maior parte do verão com coques!
Oito de dez vezes que eu saio, eu faço a franja e prendo o resto do cabelo num coque bem bagunçadinho. E o melhor: se eu resolver soltá-lo, o cabelo não fica com muitas marcas e ainda ajuda nas minhas ondinhas. Daí que eu fui perceber como os penteados em coques estão com tudo!

Já vi várias celebs com o penteadinho, além das amigas que quando usam arrasam - isso é pra você, Hosana.
E mais: é super chic! Sério! Além da praticidade que ele proporciona, o coque é de um charme sem tamanho, Brasil! Pelo menos eu acho.

Separei alguns que eu gosto muito e o que eu uso sempre.

 Pra começar na humildade: esse é o típico "sou básica e moderna". Muito legal com arquinhos, mas não posso usar por conta da minha TESTA GIGANTESCA.

 Desse aqui eu não sei nem o que dizer além de UAU! Fala sério, gente! Que coque lindo é esse? Feito pra gente brilhar nas festas.

 Ah, o topetinho! Esse eu não uso por conta dos meus "atributos faciais", mas combinado a um make "olhão preto", eu acho simplesmente sensacional. Hosana, esse é pra você!

 A Louren já é uma linda, mas com esse coque super soltinho ela ficou muito mais gata! Esse eu curto por conta da franjinha marota.

 Meu coque! Franja de lado soltinha, partido de lado discretamente e com cara de "esqueci de tirar o coque despois que saí do banho". E pior que eu vivo esquecendo mesmo! Mas sou linda e absoluta e as pessoas sempre elogiam meu "penteado super elaborado".

E você: qual é o seu tipo de coque??

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Um dia pelo CPU-NI!

Galera, tá combinado!

Neste sábado, 12 de fevereiro, ex-alunos e interessados pelo Curso Pré-Universitário de Nova Iguaçu se encontrarão no Calçadão de Nova Iguaçu para fazer um SUPER MOVIMENTAÇÃO em prol a continuidade do mesmo. 
Você está MAIS QUE CONVIDADO! Às 9 horas da manhã, em frente a loja "Sai de Baixo", estaremos munidos de folhas prontas para receberem assinaturas a serem entregues à Prefeita Sheila Gama. Mas lembre-se, apesar da "raiva" que estamos sentindo por conta dessa situação, a nossa "manifestação" terá que ser 100% pacífica, pois apenas recolheremos assinaturas.

Então se você puder fortalecer o nosso ato, procure ir vestido com a Camisa do CPU e, caso não tenha por ainda não ter ingressado no curso, vista camiseta branca.
Se puder, leve água, prancheta, caneta e, se possível, cartazes, megafones, bandeiras, etc. Vamos fazer barulho, pois o objetivo é chamar atenção para alcançarmos a meta de MIL ASSINATURAS!

"Vem, vamos embora! Esperar não é saber. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer"

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O fim do sonho?

Jovens se mobilizam em prol da coontinuidade do Curso Pré Universitário em Nova Iguaçu - RJ
Por Hosana Souza 

Parafraseando Luis Fernando Veríssimo “Ainda pior que a convicção do não é a incerteza do talvez... É o quase que incomoda, que entristece, que mata...” A proximidade com o terceiro mês do ano vem deixando a flor da pele os nervos e sonhos daqueles que pretendem lutar por uma vaga em universidades públicas esse ano. O motivo para tanta ansiedade é a falta de informação e até mesmo de esperança quanto ao retorno do projeto Pré-Universitário da cidade.
O projeto CPU-NI completaria em 2011 uma parceria de seis anos entre a Prefeitura de Nova Iguaçu e a Universidade Federal do Rio de Janeiro, mas por enquanto permanece apenas no campo da imaginação. “Estamos todos de mãos atadas esperando a resposta da prefeitura”, comenta Leandro Almeida, professor de geografia e Coordenador da unidade Rubens Falcão, “Nossos salários estão atrasados desde outubro de 2010, a UFRJ não liberará o inicio das inscrições enquanto situações como esta não estejam resolvidas”, revela o professor.
Como ex-aluna do pré-vestibular posso comentar que o misto de burocracia e silêncio do poder público municipal não atrapalha a vontade de fazer a diferença da equipe CPU-NI. Durante um ano vesti a camisa laranja-mecânica e participei dessa família que contabiliza 25% de índices de aprovações em diversas Universidades do estado, dentre elas a minha. “Se preciso for eu ressuscito a camisa laranja e vou para frente da prefeitura protestar”, comenta Eduardo Veroneses, aprovado em 2º lugar em Química na UFRRJ.
Desde meados do ano passado, com a mudança na gestão municipal, o atraso dos salários, o não envio de verba para aulas-campo iam deixando no ar a discussão quanto à permanência do projeto. “Um partido como o PDT que sempre levantou a bandeira da educação, aparece como responsável por acabar com um projeto como esse. O abaixo assinado é importante, é necessário realmente tirar a prefeita de sua zona de conforto. O que mais pode causar isso a um político que ver uma propaganda negativa contra sua gestão”, diz Rodrigo Gusman.
Em outubro foi assinado o contrato de permanência do projeto em 2011, que aparentemente não vem sendo respeitado. A PR-5 da UFRJ mantém inacessível o link para novas inscrições e repassa, apenas para os professores, a informação de que o convênio não vem sendo considerado pela prefeitura. Esta permanece em silêncio diante das ligações dos jovens estudantes e das perguntas da universidade.
A relação de afeto e pertencimento criada pelo projeto faz com que hoje comunidades no orkut, abaixo-assinados pelo facebook e diversos tweets corram o mundo pela permanência do curso. “Estou muito feliz com a movimentação espontânea de todos. Isso mostra que o projeto é visto como algo fundamental para os estudantes de NI”, diz Rafael Peres professor e Coordenador de Monitoramento e Avaliação de Dados CPU-NI. “Acho válida todas as manifestações que vocês estão fazendo. Acredito eu, que através de uma "pressão organizada", ou seja, nada de tumulto, quebrar nenhum patrimônio público etc. nós conseguiremos manter o CPU-NI funcionando não somente em 2011, mas sim, para os próximos anos”, encerra.


Assine e divulgue você também:

Trabalhos SUUUUUUPER bem feitos!

Daí que meus pais trabalham de janeiro a janeiro, apertam daqui, passam cartão de lá pra colocar piso na varana (grande) e um pedreiro suuuper talentoso vem e faz A MERDA.

Cara, ele tá fazendo a minha varanda e tá muito bizarro! Tudo bem que a arquitetura da minha casa não é a da mais correta e linear - longe disso!-, mas vocês tinham que ver como o cara, de repente, resolveu fazer um serviço porco!

Ontem, ele veio e colocou quatro lindas fileiras de piso - a minha varanda é do tipo compridona - e ficou bem legal. Mas hoje, quando faltava apenas um pedaço, mais uma rampa, mais o rodapé - o que pra um profissa é mole -, deu a louca e ele fez nem a METADE! Colocou uns pisos de espaçamento de um dedo - eu disse UM DEDO -, além de ter cortado outras peças de cerâmica extremamente tortas e ter preenchido espaços que não deveriam existir com VÁRIOS TRIÂNGULOS!

Só sei que meu pai tá puto! Foi na casa do fulano e pediu gentilmente que ele refizesse o trabalho. O foda é que o cara fica gastando material, né? Tudo bem que o piso sobrou da sala e dos quartos - se ligou na quantidade? -, mas e o resto das paradas? Será que o homem tá pensando que meu pai dá na esquina pra conseguir dinheiro?

Só sei que se depender de mim, ele refaz TUDO. Isso mesmo. Cara abusado. Ontem, que meu pai tava em casa, ele fez uma boa parte e fez muito bem. Aí hoje, quando só tava a minha vó, ele sacaneia assim? Tománocú! Tô puta mesmo. Por isso eu digo: Deus não dá asa à cobra! Se eu fosse Engenheira Civil, Arquiteta ou simplesmente a contratante do serviço, O BICHO IA PEGAR numa situação assim. Me lembrei até de uma fato que ocorreu há pouco tempo, se liga:

Certo dia, fui fazer a unha em outra manicure, porque o salão da Soninha estava lotado. Aí, né, a mulé já começou toda errada: ao invés de me "pegar" logo, ficou vendo vestidos que outra cliente estava vendendo. O que eu fiz? Olhei a hora no meu celular e logo, encarei a tal manicure pra ver se ela se mancava e funcionou.

Uma coisa é certa: ela faz unha muito bem, apesar da cara de nojo que faz pra clientela - pra mim! -, mas fazendo bem o trabalho, foda-se se me oferece cafézinho! É OU NÃO É?
Aí tá. Ela cutilou as minhas unhas super rápido, eu escolhi o esmalte - Melancia, da Colorama. Um luxo! - e ela começou a pintar. Só que...

Tava um puta calor e tinham DOIS ventiladores GIGANTES virados pra nós. Eu, lindamente, perguntei: 
-Você não vai desligar o ventilador?
-Por quê?
-Porquê dá bolinha na unha - Dã! Regra n° da manicure!
-O que dá bolinha na unha é o calor da sua mão! - ela disse, Vê se pode?! 

Eu, né, repleta da minha cara de anjo, disse "Aé?" e deixei estar. Ela acabou de pintar e saiu pra lanchar. Eu sentei em outro lugar pra esperar a mãe dela, também manicure, pegar o meu pé pra fazer. Nisso que eu sentei e olhei pras minhas unhas, o que vejo? Sim! BOLINHAS, MUITAS BOLINHAS!!!

-Valéria - irmã da Vanessa, a manicure -, minha unha deu bolinha. Só isso que eu tenho pra dizer.
-Cadê? - ela olhou as minhas unhas e disse: só deu um pouquinho aqui.
-Um pouquinho nada! Deu em todas! Eu disse que o vento ia dar bolinhas.

Continuei lá sentadinha, esperando a Vanessa voltar. Aí me acontece isso: tinha uma outra manicure fazendo a unha da cliente que vendia vestidos. Quando começou o processo de pintura da unha, o que ela fez? Desligou o ventilador! Eu, na minha ironia e sarcasmo fiz o seguinte:
-Querida, porque você desligou o ventilador?
-Porque eu vou pintar a unha dela - respondeu.
-E porque tem que desligar o ventilador? - perguntei, no meu momento advogada querendo fuder o réu
-Porque dá bolinhas!
-VALÉRIA, EU QUERO QUE REFAÇA A MINHA UNHA AGORA.

A tonta da manicure, coitada, teve que repintar minha unha, o que poderia ter sido evitado se tivesse desligado o ventilador antes, assim como o pedreiro preguiçoso que resolveu fazer um trabalho merda no final do dia terá que recolocar o piso. Mas eu só me pergunto uma coisa: se podia fazer direito, porque optou em fazer de qualquer jeito? Achou que ia passar despercebido? Não por esses olhos. Eu não enxergo bem de longe, mas de perto...
 

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

E vocês ainda vêm aqui?

Foto: internet.


Pois é, povo. Eu sei que eu sou uma pessoa de caráter duvidoso pelo simples fato de abandonar o meu maior divertimento - me refiro ao blog, tá? Tô até com vergonha de aparecer por aqui...

Acontece que tenho algumas coisinhas pra vos contar (exceto a Hosana e mais algumas pessoas, que sabem TUDO da minha vida), então vamos por ordem cronológica inversa, pode ser?

Hoje foi um dia bem esquisito porque eu tava meio "assim" com o Giu, mas rolou um Minicurso de Teoria e História de Cinema lá no meu trabalho n° 2, ministrado pelo Miguel Haoni, da Associação Paraense de Jovens Críticos de Cinema. Uau! Muito bom. Ele falou um monte sobre o tema - que era não sei o quê sobre cinema francês - e depois exibiu o filme A Ilusão - acho que o nome é esse, não lembro direito - que foi meio chato superinteressante! Sério! Algumas partes deu o maior soninho, mas de coração: que puta filme! Cara, delicioso! Primeiro porquê é em preto e branco né - 1937 tá bom pra vc? - e depois ele tinha um enredo tão louco mas tão sei lá... profundo e humano que me deixava com a boca aberta! Aprovado! 

Ontem: bom, ontem foi o lançamento do livro do Dudu de Morro Agudo, do Movimento Enraizados e eu fui com a Hosana e os meus primos Soninha e Yago. Cara, me diverti! Aliás, "diversão" nem é a palavra certa. 
Cheguei lá e o DMA já tava respondendo suas perguntinhas feitas pelos leitores e fãs e, sem saca, em diversas vezes eu fiquei super arrepiada com a belíssima história da tragetória do cara que, ao lado do Dummontt - do Enraizados tbm - ergueu aquilo tudo e "operou o milagre", como eles mesmo dizem. Ah, sem falar do bom e velho rap, que cá entre nós, é da melhor qualidade, né?

Hum... deixa eu pensar no que mais rolou que marcou... ah, já sei! Com esses lances super chatos das chuvas arrasadoras da região serrana, eu resolvi colocar a juventude lá da igreja pra ralar e pedir itens de higiene pessoal de porta em porta, munidos de crachá, carrinhos de feira e um belo e simpático sorrisos. Aí tá. Mandei recados pelo orkut pra geral e a grande maioria me disse "ah, pode crer, tô contigo, vamos lá" e o caralho a quatro. Na tarde do dia 29 - a tarde, por conta do sol da manhã -, sabadão, eu e Hosana* nos dirigimos à igreja, local onde marcamos encontro. Os minutos se passaram e acabaram se tornando em horas e não apareceu ninguém! Minto. Pra não dizer que não apareceu ninguém, eu digo que o Rodrigo foi lá dar aquela moral e isso me deixou bem feliz. Aí depois o Fernando - que é da igreja, mas não do grupo jovem - apareceu e disse que ia dar uma força. MAS EU FIQUEI SEM TESÃO! Porra, convidei 40 jovens! Sério, gente, achei muita sacanagem. O povo lá vive dizendo que quer sair, ajudar todo mundo, salvar o planeta e o cacete, mas na hora do vamover, peidam. 
Aí eu tomei uma decisão: tô fora! Me recuso a passar 2011 como 2010: cheia de preocupação, dor de cabeça, correndo atrás da juventude que é SIM hipócrita em vários momentos. Chega de coordenação. Se alguém tomar a frente e me convidar, beleza, senão, dane-se! É melhor eu parar por aqui, porque isso vai influenciar muito nas minhas amizades, que esbarram com o grupo. Bye bye, baby.

Ah, cara. Todo mundo tá ciente que minha memória é bem ruinzinha, né? Não? Pois estou contando. E acho que vou aproveitar pra contar da novidade MASTER, a mais foda de todas, a que me deixou MEGA feliz; o orgulho da família: PASSEI PRA FACULDADE! FE-DE-RAL! hahahaha! Pois é! Passei pra Rural. Vou fazer Jornalismo - dá pra respeitar, por favor?
Fui fazer a minha matrícula na segunda-feira (fugi da ordem cronológica inversa) com a Soninha**, que estudou Física lá em Serotexas, mas hoje estuda Economia no pólo de Nova Iguaçu.
Caaaaaaaara, que lugar mais fofo! Muito fazendinha do Beto Carreiro, aquilo! hahaha
O prédio principal é maravilhoso. Nunca tinha ido e me apaixonei!
Só que...

Tava finalizando a minha matrícula quando me surge uma tribo estranha:
-Aiiiwn, qual é o seu curso??? - questiona um ser.
-Comunicação Social -, respondo com medo da esquisita tímida.
-AAAAAAAAHH! A gente também!!! - e aponta prum monte de gente que começa a dar pulinhos!

Tá, eu entendo: passamos pra uma Federal, mas pôxa vida - alô PC Siqueira - a menina me fez sentir medo, com tanta ALEGRIA em me ver!
Eu sei que eu tô sendo bem má e rezo pra estar errada. Quero mais é fazer amizade com todo mundo, Bial! E, eu sou dessas.

Voltando rapidamente pra nossa ordem crnológica inversa - esse texto tá muito sem coesão -, eu tomei uma decisão: vou me demitir nessa semana do meu emprego N°2. Cansei. Não vou cometer o mesmo erro que muitas pessoas lá dentro cometeram. Então aproveito pra dizer que estou DISPONÍVEL NO MERCADO DE TRABAHO. hahahaha.

Ai, meus dedos estão com calos. Vou dormir tá?
Beijos.

*Hosana, três citações num só texto é muito ibope, né não?
**Soninha hoje ficou com a medalha de prata, com duas aparições por aqui.